ALTERNATIVAS INTERESSANTES

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

CONE HINDU, CONE CHINÊS, CONE DE FOGO


Conhecidos como cones hindus, cones chineses, canudos de hopi ou, simplesmente cones de ouvido, os cones parafinados ou encerados são utilizados desde a antiguidade para a higienização do ouvido. Através do processo físico da queima, que gera uma pressão negativa e com isso uma leve sucção, a cera do ouvido é liquefeita pelo calor e movimentada dentro dos canais auditivos, trazendo alívio imediato de sensações desagradáveis como prurido, diminuição da audição, sinusites e rinites, dentre outros.

O que pouca gente sabe é que os CONES DE FOGO são poderosos limpadores e equilibradores energéticos.

“Esse elemento fogo foi relacionado por C.G.Jung, com o núcleo dinâmico da energia psíquica, aquela energia que flui espontaneamente, de maneira inspirada e auto motivada.”

A medicina chinesa baseia-se na harmonização de todos os elementos que compõem o corpo humano. Como a água está presente em praticamente metade da formação do nosso corpo, a queima dos cones traz o elemento fogo para dentro de nosso sistema energético, da nossa aura, o que explica a sensação agradável, o equilíbrio que os cones proporcionam.

Lembrando ainda que o fogo representa coragem, luz, expansão, que facilita a elevação espiritual, a transmutação energética, fica fácil entender porque o tratamento com os CONES DE FOGO faz tão bem ao corpo e à alma.

Quer saber mais? Vem estudar com a gente!

Evelize Salgado

Nenhum comentário: