ALTERNATIVAS INTERESSANTES

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

RECICLAR MÓVEIS É TERAPÊUTICO - MÓVEIS RECICLADOS

Muitas coisas nesta vida funcionam como uma boa terapia, mas as pessoas nem imaginam que isso possa ser verdade. Na minha vida há inúmeras atividades que me desestressam, e uma delas é descobrir utilidades para coisas em desuso e realizar a transformação.

Tudo a ver com o meu trabalho de coaching e terapeuta, afinal, minha missão é auxiliar pessoas a se transformarem, o que às vezes é muito mais difícil que dar novas utilidades a velhos objetos.

Em março do ano passado eu resolvi fazer uma prateleira de uma banqueta antiga. Demorei o ano todo pra finalizar o projeto, mas valeu a pena. Tive dúvidas de como fazer, se pintava ou não, qual cor utilizaria, onde colocaria e por aí afora, então, o tempo foi passando e eu, sempre que possível,  me envolvia no processo de criação, o que me causava um grande prazer. E é aí que entra o aspecto terapêutico.

Enfim, aproveitei o início do ano para terminar o que eu havia começado, antes que tivesse de fazer um bolo de aniversário para o projeto. A princípio, pensei em uma estante amarela para o escritório, mas na verdade, virou uma prateleira para o banheiro, já que não tem armário. Daí já aproveitei para forrar duas caixas de papelão e um pote cilíndrico para os cotonetes.

No móvel fiz uma pátina lavada nas laterais e pintei as prateleiras - que mandei fazer em mdf - com tinta spray cor de cobre. 

Eu gostei muito, da invenção, da execução e do resultado. Agora preciso arrumar mais uma tranqueira pra reformar.

Evelize Salgado









Nenhum comentário: