ALTERNATIVAS INTERESSANTES

segunda-feira, 1 de março de 2010

E SUA BOLSA, POR ONDE ANDA?

Hoje recebi por e-mail o texto que segue. Já o havia recebido outras vezes, também já o havia lido em alguns outros blogs, mas, mesmo assim, resolvi publicá-lo. Afinal, pela foto, parece que ainda há muitas pessoas que precisam ler este texto.



"Você já notou que as mulheres colocam suas bolsas em pias e pisos de banheiros públicos e depois vão diretamente para suas mesas de jantar e colocam-nas sobre a mesa?



Nem sempre é o "alimento do restaurante" que provoca angústia no estômago. Às vezes, 'o que você não conhece vai feri-lo' !



Leia até o fim .............



Mamãe fica tão chateada quando os convidados chegam na porta e jogam suas bolsas no balcão onde ela cozinha ou prepara os pratos. Ela sempre disse que as bolsas são realmente sujas por causa de onde estiveram antes.

As mulheres carregam bolsas em todo lugar, do escritório a sanitários públicos, ao chão do carro. A maioria das mulheres não vive sem suas bolsas, mas você já parou para pensar onde vai sua bolsa durante o dia?



'Eu dirijo um ônibus escolar, por isso a minha costuma ficar no chão dele ", diz uma mulher. 'No piso do meu carro, e nos banheiros'.



"Eu coloquei minha bolsa em carrinhos de compras e no chão do banheiro", diz outra mulher 'e, claro, na minha casa, que deveria ser limpa."



Para descobrir se bolsas portam uma grande quantidade de bactérias, decidimos testá-las no Nelson Laboratories, em Salt Lake City, e, em seguida, partimos para testar a bolsa comum da mulher média.



Acontece que bolsas são tão surpreendentemente sujas, que mesmo os microbiologistas que testaram ficaram chocados.



A microbiologista Amy Karen, do Nelson Labs, diz que quase todas as bolsas que foram testadas não só apresentaram níveis elevados em bactérias, mas ricos em espécies de bactérias nocivas. Pseudomonas que podem causar infecções oculares, Aurous Staphylococcus que podem provocar infecções cutâneas graves e as salmonelas E-coli encontradas nas bolsas podem causar doenças sérias. Em uma amostragem quatro das cinco bolsas testou positivo para as salmonelas, e isso não é o pior. "Há coliformes fecais nas bolsas", diz Amy.



Bolsas de couro ou vinil tendem a ser mais limpas do que bolsas de pano, e o estilo de vida parece desempenhar um papel. As pessoas com filhos tendem a ter bolsas mais sujas do que aquelas que não os tem. Com uma exceção, a bolsa de uma mulher solteira que freqüentava boates tinha uma das piores contaminações de todas. "Algum tipo de fezes, ou, eventualmente, vômito", diz Amy.



Assim, a moral desta história é que sua bolsa não vai matá-la, mas ela tem o potencial de fazer você ficar muito doente se você a mantiver em lugares onde você come. Use ganchos para pendurar sua bolsa em casa e banheiros, e não coloque-a em sua mesa, uma mesa de restaurante, ou em sua bancada de cozinha. Especialistas dizem que você deve pensar em sua bolsa da mesma forma que um par de sapatos. "Se você pensar em colocar um par de sapatos em sua bancada, que é a mesma coisa que você está fazendo quando você colocou sua bolsa sobre a bancada."



Sua bolsa foi onde as pessoas antes andaram, sentaram, espirraram, tossiram, cuspiram, urinaram, defecaram, etc! Você realmente quer trazer tudo isso para casa com você?



O microbiologista no Nelson Lab disse ainda que a limpeza de uma bolsa vai ajudar. Lave as bolsas de pano e use limpa-couro para limpar o fundo de bolsas de couro.



Vale a pena compartilhar isso! POR FAVOR PASSE ISTO PARA SUAS avós, mães, filhas, netas e namoradas! !



Pano molhado com vinagre excelente bactericida."
 
Evelize Salgado

9 comentários:

Bloguinho da Zizi disse...

Pois é Evelize
São pequenos detalhes, que não percebemos.
Nossas bolsas são extensões da nossa vida e assim achamos que jamais carregarão nada que não tenha a ver conosco e aí.......mora o perigo.

um beijo
Alzira

EVELIZE SALGADO disse...

Oi, Zizi, é a mais pura verdade.
E tudo isso sem falar nas energias negativas acopladas.... Uiiiiiiiiii, dá um nervoso!!!!!
Bjinhossss

*Lis* disse...

Querida! E eu que não dou conta sequer de passar por aqui? Tantas coisas acontecendo, tantas coisas mudando! E ontem pensei em você, conversando com uma amiga que está maravilhada por ter encontrado um espaço como o seu Ateliê Holístico, e está se sentindo outra pessoa...
Li rapidinho todos os últimos posts aqui, agora! Volto para uma leitura mais atenciosa e carinhosa assim que possível, prometo.
Ah, e tenho muita neura de bolsas pelo chão, não coloco jamais a minha, só em último caso!rs
Beijos, obrigada pela visita!

EVELIZE SALGADO disse...

Oi, Lis, bom que tua amiga esteja gostando do tratamento holístico, melhor ainda que isso me fez lembrada!!!!

Falando em correria, te cuida, tá!?!
Bjinho

Eliane disse...

Querida Evelize!
Eu já conhecia esse texto mas é sempre bom lembrar.
Nunca a coloquei no chão do banheiro,pois acho muita falta de higiene.Quando não tem lugar para pendurar penduro-a no pescoço,hahaha.
Mas mesmo assim são sujas porque colocamos em outros lugares,seguramos com mãos sujas de dinheiro.
Beijinhos!

EVELIZE SALGADO disse...

Hehehe, Eliane! Temos algo em comum, eu também coloco no pescoço.
Chão nem pensar!!!! Mas como disseste, a sujeira está em tudo por aí, então alguns cuidados sempre são importantes.
Bjinhosssss

Ana Claudia G.S. disse...

recebi de uma amiga o teu link e já estou metendo a colher.
Sobre as bolsas eu já desconfiava, mas depois de ler o texto fiquei chocada.
adoro blogs eles já foram motivos pesquisa acadêmica e me renderam boas conversas e leituras.
Boa sorte.

EVELIZE SALGADO disse...

Oi, Ana Claudia! Obrigada pela visita e, quanto a meter a colher, o que seria do "brigadeiro" se não fosse bem mexido??????

Pois é, dizem que mulheres adoram bolsas. Imaginei a situação das prateleiras de bolsas de um armário feminino. Uma coleção de "bichinhos"...

Apareça de vez em quando para dar várias colheradas!!!!!

Kyria disse...

Noossa Evelize, sempre fui "A" chata com relação ao que se coloca nas mesas, cômodas das crianças, mini cômomodas,armários na cozinha mas...
é dificílimo controlar este mal costume.
As ajudantes da casa acreditam que pelo simples fato de lavar a sandália da criança nas laterais estas já podem ir direto para a cômoda que tem copos com água e tudo o mais.
Sem considerar que os trocos do mercado vão diretinho para a mesa forrada da cozinha mesmo que o porta notas/ níqueis esteja no lugar correto.
Haja!!!
E as mãos que as crianças se recusam a lavar quando não estou em casa, são anos e anos de ensinamento e exemplo não é mesmo? Bjs