ALTERNATIVAS INTERESSANTES

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

MUDANÇAS II - TEMPO DE RENOVAÇÃO


Sexta-feira, dia 27 de maio, fiz um post falando sobre um processo de mudanças que estava ocorrendo em minha vida e hoje, três meses depois, venho falar mais um pouquinho a respeito.

Após ter fechado o espaço holístico onde eu trabalhava como terapeuta e facilitadora de vários cursos, fiquei meio perdida, sem saber que rumo dar para minha vida profissional; não tinha vontade de alugar outra sala e dar continuidade ao trabalho em outro lugar, pois um aluguel real - eu pagava um valor simbólico ao meu amigo dono da sala, falecido em abril - seria inviável, pelo menos nas mesmas condições do local em que estava.

Assim, decidi por uma mudança radical, vender meu ap e morar em outro lugar, na realidade, em um praia do litoral gaúcho - meu sonho há tanto tempo. Certa vez, comentei sobre isso com um amigo e ele, sabiamente, disse que eu deveria analisar se era desejo da alma ou do ego. Quando falava sobre o assunto, as pessoas diziam que eu estava ficando maluca. Minha irmã mandou que eu "lavasse os miolos". Deixei rolar.

Como eu disse no post anterior, o Universo sempre dá uma ajudinha.

Não vendi o apartamento, o frio e a umidade deste inverno me fizeram repensar e, principalmente, a ideia de o marido ficar aqui até a aposentadoria, causando um ir e vir pelas estradas nos finais de semana, tudo isso me fez ver que ainda não era hora de deixar "um mundo" pra trás.

Mas durante esse tempo, resolvi relaxar e descobri um lado oculto que nunca imaginara.

Passei a atender e dar meus cursos em casa, mas com a quebra do ritmo, comecei a brincar de fazer arte - ARTETERAPIA - o que funcionou muito bem e me manteve em equilíbrio.

Curti muito esse meu lado desconhecido e apesar do mau jeito, fiz muitas coisas que me encheram não só de prazer, como também de orgulho. Andei reciclando, criando, aprendendo a costurar à máquina, fazendo travesseirinhos fitoenergéticos, e entre tecidos, pincéis, colas, madeiras e até móveis me senti uma pessoa renovada, cheia de vida e de vontade de continuar trabalhando.

Amanhã começo um curso de massagem com pedras quentes e frias - também um desejo antigo - podendo, assim, oferecer uma novidade aos clientes que continuaram comigo e a outros tantos que virão.

Obrigada, Senhor, por não ter desistido de mim, por não ter deixado que eu desistisse. Afinal, A MELHOR ALTERNATIVA é sempre buscar novas alternativas.

Evelize Salgado

6 comentários:

chica disse...

Que bom,Evelise e tudo tem o tempo certo.Na hora, as coisas se abrem e a mudança para o litoral acontecerá, se for pra ser...um beijo,tudo de bom,boas mudanças, aprendizados...chica

EVELIZE SALGADO disse...

Chica, saudades!!!!!!
É, vmos ver o que a vida nos reserva!
Bjsssss, luz, luz, luz!!!!!

Lu disse...

Eve...

sempre caminhando! Com alegria e paz no coração.

EVELIZE SALGADO disse...

LU,
Luz!!!!!!!

Andréa disse...

Fico feliz Evelize por não ter desistido.Você está fazendo um curso que tenho muita vontade em fazer, está em meus planos. Quem sabe um dia você possa me ajudar...Felicidades! Muita sorte e Amor em sua vida. Andréa -Juiz de Fora- MG

EVELIZE SALGADO disse...

Obrigada, Andréa.
E quando puder, faça o curso, tenho certeza que via adorar!!!
E se eu puder ajudar em algo...
Luz e amor!!!!