ALTERNATIVAS INTERESSANTES

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

ARTE E TERAPIA - MÓVEIS RECICLADOS REVESTIDOS COM TECIDO

Hoje é aniversário do meu filho mais novo. Dele só, não. Também estão de aniversário minha nora e minha cunhada. Que delícia comemorar a vida!!!!!

Mas o que isso tem a ver com o título da postagem?

Bem, como escrevi há uns dias atrás, estou na onda das reciclagens. Aliás, nada mais altrnativo que reciclar. Pois é, como meu filho estava precisando de
uma mesinha de cabeceira, e com pouco dindim no bolso, resolvemos apelar para uma loja de móveis usados. Encontramos dois criados-mudos em boas condições, mas bem feinhos, coitados. Ele queria um só, mas como havia uma gaveta e duas prateleiras em cada um (e o apartamento dele não tem quase nada dentro), resolvi comprar os dois (R$ 15,00 cada) e fazer "um e meio".

Cortei um pedaço, na altura - o feng-shui desaconselha que a cama fique mais baixa que o móvel - e coloquei as duas gavetas na mesma peça. Lixei, pintei e forrei com tecido listradinho preto com branco. No interior das gavetas, uma barrinha preta pra melhorar o acabamento. E ainda vai um vidro sobre as prateleiras para proteger um pouco mais, pois somente a impermeabilização não garante a durabilidade após muito uso.

Não resisti e coloquei as fotinhos aí ao lado, mesmo com a distorção das listrinhas, dá pra ver a diferença. Quem te viu, quem te vê.

Deu um trabalhão, mas é uma verdadeira ARTETERAPIA.

Hoje entreguei o movelzinho - presente de aniversário - feito com muito amor. E com ele foram também muito boas energias, pois fiz uma mega limpeza energética para transmutar quaisquer "memórias e energias negativas" que pudessem estar impregnadas no móvel.

Ainda falta reciclar o outro, que vai funcionar como uma mesinha entre duas plotronas.

Que Deus abençoe os aniversariantes. Muita luz e amor a todos eles.

Evelize Salgado

2 comentários:

chica disse...

Parabéns para todos os aniversariantes e que lindo trabalho fizeste.Realmente arte!beijos,chica

Essencialma disse...

De volta?!? Que bom! Eu também...

Beijinho grande, já tinha saudades!!