ALTERNATIVAS INTERESSANTES

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

REPROGRAMAÇÃO MENTAL - A CHAVE PARA O SUCESSO



Descobrir a grande importância da reprogramação mental nem sempre é garantia de sua aplicação. Quando escrevi o texto TERAPIA CONSCIENCIAL, falando sobre a fórmula mágica de reprogramar a mente, muitos foram os questionamentos sobre a validade dessa técnica. A maioria das pessoas afirma que "pensa positivo", seguindo a lei da atração, e não dá em nada.

Apesar da existência de uma infinidade de leituras sobre o assunto, ainda há uma grande dificuldade de se enterder e utilizar corretamente a técnica de reprogramação. Por quê?

Se considerarmos a vida cotidiana globalizada em que vivemos, poderemos observar que, praticamente, tudo leva a humanidade a se desviar do seu eu. A grande importância dada a vida trivial ocupou o lugar da essência da alma, tirou o foco do homem de si mesmo. 

Nem sempre se consegue responder a pergunta - O QUE EU QUERO? - simplesmente, porque sequer sabemos o que queremos. E quando queremos muito alguma coisa, talvez ela não nos seja essencial.

Acredito que ao voltar-se para dentro de si, através do autoconhecimento, o ser humano poderá descobrir o verdadeitro caminho para o sucesso. Entenda-se isso como libertação dos fatores insignificantes e, consequentemente, realização profunda e plena de um ser anímico/terreno em todos os seus aspectos.

Aquele chavão conhecido - SOMOS O QUE PENSAMOS - é real; então faz-se imprescindível conhecermos o que realmente queremos e fazermos disso nosso foco. Somente a partir daí, encontraremos a chave que abre nossa consciência e nos leva a caminhos seguros rumo à ascenção. Quando falo em CONSCIÊNCIA, quero deixar claro que é o único acesso ao controle absoluto dos nossos atos - é o ser por ele mesmo, sem a influência do inconsciente coletivo.

Seguindo este roteiro mental, poderemos entender que o sucesso inicia pela ação concreta de nos tronarmos pessoas melhores, em primeiro lugar, para nós mesmos, entendendo qual é a nossa missão de vida, buscando primeiramente o desenvolvimento espiritual e acreditando que assim chegaremos, naturalmente, também ao sucesso físico, material.

Como disse anteriormente no texto que citei acima, nascemos com uma poupança gorda, onde foram depositadas todas as bênçãos divinas, pois todos merecemos aquilo que existe de melhor no Planeta, no Universo.

Evelize Salgado

4 comentários:

chica disse...

Interessante, importante e legal isso!!! beijos,linda semana,chica

EVELIZE SALGADO disse...

Chica,com certeza um tema muito interessante.

Cândida Ribeiro disse...

Minha amiga,

Na realidade ao termos consciência de quem somos e das nossa capacidade mental vamos conseguir transformar a nossa vida.
Nascemos num Planeta com abundância para todos, com grande força interior e cheios de bençãos Divinas (como tão bem diz).
Se pensarmos que todos juntos somos UM, e que cada um tem de fazer a sua parte o Mundo será melhor e mais justo.

o meu abraço de luz

canduxa

EVELIZE SALGADO disse...

Com certeza, amioga Canduxa. gerar e girar nossa força positiva, o melhor caminho.
Luz e Paz!!!!
Bjins