ALTERNATIVAS INTERESSANTES

segunda-feira, 25 de maio de 2009

SEMANA DE TERAPIA LITERÁRIA



Na quinta-feira passada, quando eu abri a sessão de arteterapia coletiva, eu tinha a intenção de instigar as pessoas a pensarem um pouco mais nas suas vidas, a buscarem uma interrelação pessoal, mas também uma integração grupal, formando uma corrente de pensamento positivo em torno de todos nós.


Eu vejo na arteterapia uma forma fantástica de o indivíduo conhecer, trabalhar e expor seus sentimentos através de idéias-imagens com as quais ele interage íntima e profundamente.


O processo de criação, como tal, vai do real ao fantástico e explode em forma de emoção, sem a preocupação com os resultados formais e estéticos da arte, apenas com o resultado de um trabalho cujos símbolos dão vasão a um Eu, muitas vezes, desconhecido ou mesmo reprimido, que vem à tona de forma leve e prazerosa.


Sem medir antecipadamente as dimensões desta idéia, apenas apostando no lúdico como forma de construção, estou absolutamente feliz com o resultado que vem aparecendo a cada dia. Não só pela participação e incentivo de cada um, mas pela força do texto que está se criando.


Com depoimentos de muita sinceridade, desabafo, ou simples ato de partilha e até mesmo com a preoucupação literária, cada Eu que surge, aumenta a vibração energética de um mundo real que já cruzou oceanos.


Obrigada a cada um que chegou aqui e deixou um pouco de si, o melhor de si. E também àqueles que até a próxima quinta-feira participarão conosco desta terapia literária coletiva.


Um grande beijo carinhoso no coração de cada um.
Evelize Salgado

9 comentários:

. disse...

Gostei daqui! :D
Ja estou seguindo! Participa do meu tbm! ;]

=*

Kyria disse...

Muito bacana e construtiva esta idéia, é com prazer que participo, bjs

Essencialma disse...

Está a ser muito bom o resultado...muita sintonia independentemente da forma de escrita...
muito boa poesia!
Foi um prazer dar o meu pequeno contributo!

Beijinhos

EVELIZE SALGADO disse...

Obrigada, obrigada, obrigada!!!!
Paz e Luz!!!!

(Estou a procura de um título e de uma gravura ....)

Ricardo e Regina Calmon disse...

Paz e Luz para voce também,pessoa iluminada,que nos encanta com seus versos e prosas!
BZIN!

VIVA A VIDA!

EVELIZE SALGADO disse...

Obrigada, Ricardo!!!
Vivamos e celebremos!!!!

Bjinhosssssssssss

Estela disse...

Nós é que temos de agradecer por poder participar dessa idéia tão positiva.

Bjinhs.

Cândida Ribeiro disse...

Evelize,

Estou acompanhando esta ideia e esperando o resultado final.
Foi com muito amor que participei.
Beijinho
canduxa

G I L B E R T O disse...

Evelize

Passei para conhecer teu blog!

Gostei! Se me permitires estarei visitando-o mais vezes...

Abraços e sejas feliz!

P.s. Também sou amante das letras, lê-las, escrevê-las!