ALTERNATIVAS INTERESSANTES

segunda-feira, 27 de julho de 2009

CIRCULAÇÃO DE SANGUE X CIRCULAÇÃO DE IDÉIAS



Nestas últimas duas semanas uma série acontecimentos me tomaram todo o tempo e precisei economizar nas postagens, mas hoje volto com um dos assuntos que me intrigou durante esses dias.






Tenho observado o sofrimento das pessoas e suas queixas a respeito de dores musculares e de problemas circulatórios. A musculatura enrijecida, as extremidades frias são os sintomas mais frequentes, principalmente nesta época mais fria.




Analisando diversas situações sob ponto de vista holístico, chegamos às relações entre as áreas da consciência e os aspectos físicos, onde a causa provável da rigidez muscular são os pensamentos rígidos, endurecidos e a circulação sanguínea tem a ver com a circulação de idéias.




Considerando que o chakra básico - MULADHARA - tem como função maior a energização do corpo físico, regendo a vitalidade; que o chakra cardíaco - ANAHATA - é responsável pelo sistema circulatório e na área da consciência pela percepção e aceitação de nós mesmos e do mundo, estou propondo a alguns clientes um tratamento bioenergético aliando cristais e florais para a harmonização desses chakras e também do chakra do plexo solar - MANIPURA - que age diretamente sobre o poder e o controle.




A idéia é desbloquear e harmonizar estes centros energéticos e proporcionar uma maior flexibilidade de pensamentos e sentimentos, um maior fluxo de idéias e a descentralização de um foco único, para corrigir os distúrbios físicos, melhorando o sistema circulatório e o equilíbrio energético.




É um trabalho de pesquisa aplicada ao qual as pessoas não estão acostumadas. Vamos caminhando mais à frente e ampliando nossos horizontes.
Evelize Salgado



12 comentários:

Essencialma disse...

Tem um premio lá no meu blog...!

Priscila Zanutti disse...

Meu Deus como está chiquéééérrrrima, agora escrevendo artigos!!!! Todos poderão reconhecer suas qualidades e se encantar com suas palavras!!! PARABÉNS QUERIDA!!!!bjs

Unknown disse...

Oi, Evelize!

Aproveito o recesso escolar para atualizar meus papos virtuais!!!

Sempre leio teus posts no Reader... só que o tempo para comentários, durante as aulas, é meio escasso!!!

Cada vez melhores teus textos!

Parabéns!

Abraços!

cristinasiqueira disse...

oi Eve,

Excelente e oportuna postagem.A mudança de paradigma que advém da evolução da consciência é que determina as novas técnicas de cura do ser humano em sua totalidade.É um caminho novo,claro,transparente,evidente mas contudo a rigidez das pessoas bloqueia a rapidez do avanço.
Impede a circulação da circulação,das idéias.
Por isso e por muito mais o trabalho terapeutico que você desenvolve é a riqueza do futuro,o encontro com a saúde a começar pela consciência.
Estava com saudade de você.

Luz!

Cris

EVELIZE SALGADO disse...

Essencialma, obrigada pelo mimo. Já está na barra lateral e nos slides GALERIA DO CARINHO.
Bjinhosssssss

EVELIZE SALGADO disse...

Priscila, obrigada. Não é nada de maior, apenas uma participação em outro blog divulgando este assunto que considero super importante. Te espero por lá. Bjinhosss, minha flor!


Profe Suely, sei o quanto é complicado arranjar um tempinho pro lazer durante o ano letivo. Mas valem as escapadelas...

Obrigada pela consideração e carinho. Bjinhos e bom recesso.


Cris, saudade também.
Ainda são poucas as pessoas que já estão nessa camimnhada, por isso fico feliz com minha contribuição no blog O Sarandi,pois é um outro público que terá acesso a informações sobre os assuntos holísticos.
Também acho que é a riqueza do futuro!!!

Beijos, querida.

Anônimo disse...

Os seus assuntos são muito bons, pena que não me ajusto a eles atualmente. Contudo, sei dos benefícios. Acabo por não ingressar nessas práticas, embora já tenha feito yoga, há anos atrás, por mais ou menos 03 anos, não consecutivos.
Beijos,
Ana Lúcia.

EVELIZE SALGADO disse...

Ana, o primeiro passo é conhecer, o segundo, aceitar e o terceiro praticar. Já estás conhecendo o assunto, iniciaste a caminhada. Quem sabe, um dia...?

Beijinhos de luz.

Flavio Ferrari disse...

"O Corpo tem suas razões " (adorei esse livro qdo lí há uns 20 anos ...)
E, aproveitando, um excelente indício de sanidade mental ser capaz de rir de trocadilhos (como o dos morangos) nesses dias de pseudo-sofisticação intelectual.
Bj

O Profeta disse...

É u fascinio a tua gama de conhecimentos...


Doce beijo

EVELIZE SALGADO disse...

Flávio, vou conferir esta leitura, o nome já me inspirou e preciso uma razão para manter a sanidade, ehehe. Quem sabe...?
Prazer te receber!


Profeta, isso é uma profecia? Chegarei lá, espero, mas ainda falta um tanto. Por enquanto, conhecimentos básicos e muito estudo!
Aloha!

Hod disse...

Aloha amável Evelize!!!

O Texto cai como uma luva para os atuais dias...Excelente de bom tamanho!!!

Tb.quero te contar de minha alegria que transborda pelos nadis...Obrigado pelos presentes maravilhosos que deixastes ao visitar-me em dia tão vestivo, e que o desejo que deixaste realize-se sempre...Legal que gostastes do Selo Dourado.....lindo também o sentimento que postaste junto com ele....

Beijos de Luz, querida amiga!!
Namastê
Aloha!!
Hod.