ALTERNATIVAS INTERESSANTES

quarta-feira, 29 de julho de 2009

REIKI PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES



A expressão "crianças índigo" logo nos traz à mente uma imagem de crianças de cor azul, o que energeticamente falando tem o seu fundamento.

A americana Nancy Ann Tape, autora do livro - COMPREENDA SUA VIDA POR MEIO DA COR, e observadora da aura das pessoas, percebeu haver aumentado o número de crianças envolvidas por uma energia azul. Pesquisando, descobriu que essas crianças apresentavam várias características em comum e comportamento psicológico específico. Daí a denominação "crianças indigo".

Mas quem é a geração índigo?

Em um livro bem elucidativo - CRIANÇAS ÍNDIGO, UMA VISÃO ESPIRITUALISTA - a autora Rosana Beni enumera 13 características para se reconhecer essa meninada. Vale a pena conferir.

Na verdade, essas crianças estão nascendo para auxiliarem na elevação da consciência e das vibrações energéticas da Terra, uma vez que trazem uma grande sabedoria de outras vidas ou até de outros planetas. São seres sensíveis e iluminados que têm uma memória excepcional, dons da telepatia e da cura pelas mãos, e são capazes de transmutar a energia do ambiente em que se encontram.

Mas são crianças, e os adultos precisam dar condições para que os novos seres de luz brilhem em sua total plenitude, proporcionando-lhes uma vida saudável e espiritualizada, orientação e ambiente adequados para seu desenvolvimento e expansão.

Pensando nisso, acrescentei ao curso de mestrado do Reiki a idéia de iniciação para as crianças e, juntamente com uma amiga, também professora, estamos trabalhando em um projeto de Vivência do Reiki para crianças e adolescentes, que tiverem vontade de conhecer esta prática, a ser aplicado em dez encontros culminando com a iniciação dos pequenos reikianos, nem todos pertencentes à geração índigo.

Esta é uma proposta que pretendemos levar a algumas escolas e iniciar com o projeto piloto já em agosto de 2009.

Apartir daí, o terceiro passo é montar um curso específico para Mestres Reikianos para crianças e adolescentes
.
Mais um passo na estrada da Nova Era.
Evelize Salgado

18 comentários:

Liginha Gabriela disse...

Olá Evelize td bem??
Andei um pouco sumida, mas to de volta tah?!
mto interessante os artigos q vc posta, Parabéns!!

aparece por lá tah?

bjoos pla ti

;**

Essencialma disse...

Evelize...que lindo projecto! Confesso que é uma área de especial interesse para mim...o começar "o caminho" logo em crianças...começando a educa-los com a nova consciência integrada!

Parabéns pelo projecto, lindo mesmo!

Cris Ventura disse...

Oi Evelize! Muito grata pelo carinho! Acredito muito nas crianaças índigo! Sorte com o curso, ótima iniciativa! beijo no coração!

Mågø Mër£Îm disse...

É bom mesmo ter alternativas com as crianças nos dias de hoje... quase todos são hiperativos...

Gostei daqui

EVELIZE SALGADO disse...

Kyria, estou indo lá.
Bjinhos e bem-vinda!

EVELIZE SALGADO disse...

Essencialme,Cris, que bom que gostaram da idéia. Espero que muitos pais também aprovem nossa iniciativa e possibilitem a seus filhos fazerem o curso. Fiquemos na torcida.

Bjinhos de luz, queridas.

EVELIZE SALGADO disse...

Mago, bem-vindo, espero que sempre encontres por aqui A MELHOR ALTERNATIVA.

Namastê!

BRUXINHA disse...

Evelize querida , quanta saudades de vir aqui , ler tudinho dos seus post que sempre enriquecem-nos tanto, porém o tempo agora é meu inimigo. O quarto da keu ainda não saiu pq preferimos tb pintar as paredes dele e como estamos com as pinturas no andar de cima ainda andando em camara lenta , daqui a pouco sai, heheheh
Agora com a hospitalização do vô vai mais devagar ainda. Mas tá tudo bem com ele , e quero te agradecer muito todo teu carinho nesses momentos. Um beijo grande e assim que der volto pra dar uma olhadinha por aqui tudo.

Anônimo disse...

OLÁ Evelize! Eu sou Elenita de Balneario Camboriu S/C. Vou ficar muito grata se voce me colocar na lista do teu curso de Reiki para trabalhar com crianças. Sou Reikiana e tenho um Templo Espiritualista,beijos

EVELIZE SALGADO disse...

Oi, Elenita, fiquei feliz pelo teu interesse por este trabalho. Precisamos de muitos mestres para as crianças. Podes me mandar teu e-mail e assim que estivermos com tudo definido entro em contato te mandando datas e preogramação.

Beijos de Luz!

bemviver disse...

Olá querida, Que proposta linda, também sou reikiana, e nós sabemos que o amor se constroi desde pequenos, tenho certeza que vamos ter muito amor para ajudar.
Meu carinho BJS.

Hod disse...

Aloha Evelize!!!
O Projeto está em estudo ou já é um acontecimento?
Maravilhoso Parabéns. Existe espaço para colaboração? Caso positivo deixo para vc. meu interesse em participar desse projeto!!!

Excelente final de semana com muita Luz!!

Aloha!!
Hod.

EVELIZE SALGADO disse...

Oi,Hod. O projeto da Vivência do Reiki está pronto e vai ser apresentado na próxima semana ou na outra, em função do novo calendário escolar, para que possa se tornar um acontecimento. O curso específico de formação de mestres para a gurizada ainda está em nível de pesquisas.

Se der tudo certo, como pretendemos e acreditamos, haverá muito espaço para colaboração, e como!!!! Certamente serás um parceiro.

Aloha, querido!

Bemviver, fico realmente feliz ao ver que a idéia está sendo bem recebida. Será muito lindo quando esta gurizada estiver acompanhando a nossa caminhada conscientemente.
Será o mundo azul?

Beijos, querida. Conto com teu apoio.
Namastê

Ana Lúcia Porto disse...

Evelize,
Sorte nesse projeto!! Que tudo corra bem e ele seja posto em breve na prática...
Beijos,
Ana Lúcia.

Priscila Zanutti disse...

Oi, minha querida! Muita sorte nesse novo projeto e muita luz no seu caminho. Beijos

Eliane Santoro da Costa disse...

Muita luz e amor nesse projeto,Evelize!

Beijinhos iluminados!

Kyria disse...

Parabéns por mais esta iniciativa, a idéia é interessante e inovadora ainda mais nesta época em que a maioria acredita que competir é preciso para ser vitorioso e feliz. Crianças índigo, crianças cristal, crianças arco iris estão em toda parte. Bjs

EVELIZE SALGADO disse...

Ana,Priscila, Eliane e Kyria,

vocês nem imaginam como me alegra receber este apoio. Justamente por ser uma idéia inovadora, a gente fica um tanto apreensiva.
Este incentivo realmente é importante, nos fortalece para seguirmos em frente.

Muitos beijos e muitos obrigadas!!!!!!