ALTERNATIVAS INTERESSANTES

quinta-feira, 2 de julho de 2009

PURIFICAÇÃO DOS CANAIS ENERGÉTICOS



Uma das coisas que as pessoas precisam saber ao escolherem um terapeuta e/ou um mestre Reikiano é que ele funciona como um canal da energia Universal. Jamais ele passa para alguém a sua própria energia, é apenas um instrumento, um veículo para a energização. Entretanto, o Reikiano tem uma enorme responsabilidade consigo, com as pessoas que ele vai tratar e com o próprio Universo.


Manter a mente e o físico purificados é um desafio permanente para o reikiano a fim de que seu canal energético se fortaleça cada vez mais permitindo que a energia flua constante e harmonisamente em altas vibrações.
A prática de exercícios físicos, a alimentação saudável, a não utilização de drogas de qualquer espécie, a concentração e meditação, e sobretudo a vivência dos princípios do Reiki são aspectos fundamentais para a manutenção do canal energético desobstruído e saudável.


Mas é a aplicação constante do Reiki, que vai manter esse canal cada vez mais aberto e mais forte.
Sempre que houver vontade ou necessidade de receber o Reiki, procure uma pessoa de confiança, conhecida ou indicada para fazer a aplicação em você.


Boas vivências.
Evelize Salgado

20 comentários:

Maria Izabel Viegas disse...

Amiga querida, tens toda a razão. Já ouvi muias queixas de pessoas sobre terapeutas. E imagina, eu com regressão e TVP, mas sempre comento que em toda terapia deve-se se scolher muito bem seu terapeuta.
Infelizmente quando as pessoas vão à procura das terapias holísticas é que já se cansaram de outros métodos. E chegam a nós em "pedaços". E aí que entra a ética do terapeuta, saber que está a sua frente alguém que de repente não consegue discernir um autêntico curador de um " comprometido com as leis de Deus". pois quem não usa suas mãos , seu trabalho com seu vaso limpo, esgota a água pura e acaba se contaminado com seus próprios miasmas. E acaba-se o poder de cura.
É sério demais .
Belo tema, querida!

Eliane disse...

É verdade Evelize o terapeuta de Reiki precisa ser um canal o mais desobstruído possível para que a energia possa fluir.O seu conselho de procurarmos uma pessoa de confiança é muito importante.

Beijinhos de luz!

Astrid Annabelle disse...

Olá Evelise!
Sou seguidora do seu blog mas pouco posso comentar...minha internet é muito lenta...
Gosto demais de tudo o que apresenta por aqui.
Sem dúvida precisamos dar o exemplo enquanto Reikianos. Agora o "Reiki" escolhe por si e promove os encontros...cada discípulo tem o seu mestre. Eu acredito nisso!
Um beijo.
Astrid Annabelle
Namasté

alegria de viver disse...

Olá querida, gostei muito de sua postagem, pois tudo que se refere a REIKI eu fico muito atenta, acredito plenamente no poder de um REIKIANO, claro tem que ter cuidados.
Meu carinho BJS.

EVELIZE SALGADO disse...

Sabem, queridas, o que inspirou minha postagem é a preocupação com o "modismo" que está envolvendo o Reiki.

Izabel, acho que às vezes pessoas procuram receber o Reiki por curiosidade, por estar na moda e até por status. E muitos se tronam reikianos pelos mesmos motivos.

Astrid, concordo plenamente contigo, o próprio Reiki faz o processo de seleção, porém, há muitas promessas, muitas ilusões e muitos iudidos. Já conheci pessoas que nem sintonizadas eram e aplicavam Reiki...

A Eliane falou tudo: o canal precisa estar desobstruído, mas só um verdadeiro e consciente reikiano consegue isso.

Como diz Bemviver, o poder de um Reikiano é forte, daí entra o cuidado de que falamos.

Quando bem canalizado, o Reiki não traz nenhum risco, jamais fará mal a alguém, mas quando o Ego do terapeuta entra em cena,seja por vaidade, dinheiro ou qualquer outro mtivo, os bloqueios podem continuar.

Nossa, isso rendeu outra postagem...

Bjinhosss e obrigada pela conversa.

Estela disse...

Boas dicas, Evelize, pois a gente encontra muita gente por aí que não está tão apto assim para a plicação do Reiky.
Bjs.

Hod disse...

Evelize...sempre muito bom visitá-la...E o texto tem tudo a ver com os momentos atuais...Adotar uma atitude cautelosa é necessário....

Abraços!!

Aloha, Luz!!

Hod.

EVELIZE SALGADO disse...

Pois é Estela. E quanto maior a sintonia com o terapeuta, melhores os resultados.

Boa semana!!!

EVELIZE SALGADO disse...

Sempre!!!! Hod.
Todo o cuidado é pouco!!!
Aloha!!!!

Essencialma disse...

É muito triste que tanta gente veja o reiki, tal como outras terapias holisticas, com moda...não o levam a sério, e nunca vão conhecer o seu verdadeiro potencial, nem tirar dele verdadeiro partido!
Mas ao mesmo tempo, acredito que as pessoas se atraem umas ás outras, e se atraimos terapeutas menos evoluidos, ou pacientes mais resistentes...por algum motivo o será!

Beijos grandes Evelize

Anônimo disse...

Evelize,
Cada vez mais gosto desse Reiki... Pois é, comecei Pilates e em duas aulas desisti, pois parecia não haver professora, mesmo sendo eu e ela, sozinhas. Prá quem já teve o melhor, nestas áreas, fica difícil aceitar, ainda mais o papo sendo desconfortante.
Beijos,
Ana Lúcia.

Cândida Ribeiro disse...

É mesmo isso Evelize. Em Portugal já muita gente fala em Reiki e quando vamos a dar conta nem todos os terapeutas são confiáveis.
Escolheu um óptimo assunto pois é necessário as pessoas terem conhecimento disso e fazerem a escolha de um terapeuta em quem confiem.
Sempre que posso, ainda estou a trabalhar a tempo inteiro, faço curso de iniciação pois é uma forma de aos poucos as pessoas poderem dispor desta ferramenta maravilhosa, sempre que necessitem.
Muitas vezes eles se entusiasmam e acabam por iniciar um caminho que os leva à descoberta do seu EU.
Beijinhos com muita luz

EVELIZE SALGADO disse...

Edimar, bela oração.
Obrigada!!!!!

EVELIZE SALGADO disse...

Essencialma, concordo contigo, mas cautela nunca é demais. Às vezes as forças negativas nos atraem por negligência nossa.
Beijos iluminados!!!

EVELIZE SALGADO disse...

Ana, que lástima! Pilates é tão bom!!!!
Mas certamente encontrarás quem faça valer esse trabalho maravilhoso.

Que a Luz brilhe em teu caminho!!!

EVELIZE SALGADO disse...

Canduxa, como é bom podermos abrir portais de luz.
Que Deus esteja sempre do teu lado!!!!
Paz e Bem!

MARCELO DALLA disse...

Pra se pensar... quem trabalha com cura tem q curar a sim mesmo em primeiro lugar. bjo

EVELIZE SALGADO disse...

Com certeza, Marcelo!!!!

Iara disse...

Oi Eve!

De uma Terepeuta assim é que precisamos, que nos passe confiança e credibilidade.
beijo
Iara

EVELIZE SALGADO disse...

Iara, minha querida mestra, faço o possível para seguir todos ensinamentos que recebi.

Este teu comentário é, não só um elogio, mas uma aprovação.
Obrigada!!!!!
Bjossssssss