ALTERNATIVAS INTERESSANTES

terça-feira, 4 de agosto de 2009

QUESTÃO DE ORDEM



STOP!!!!
Foi isto que fiz hoje. Parei.
Há um tempo atrás postei um texto sobre bagunça, como reflexo do interior do indivíduo. Pois é. Hoje me dei conta de que, embora minha casa esteja absolutamente em ordem, minha rotina, há algumas semanas, anda meio bagunçada. Por isso resolvi parar e organizar minha vida.
Como eu estava com o tempo muito disponível, dividia a semana em três partes. Algumas horas para os clientes, algumas para o trabalho voluntário e muitas horas para leituras e pesquisas, para cuidar da minha casa e até para o ócio - é isso, ficar viajando na maionese e inventando moda.
E não me dei conta de que o ócio virou um monte de projetos e realizações que começaram a me atropelar e bagunçar minha rotina.
A partir de hoje, vida nova. Agenda de compromissos ativada, dias e horários certos para fazer as coisas, inclusive para as minhas blogagens, que entre postagens e visitas, ficaram meio abandonadas. A disciplina é necessária para quaisquer realizações.
Estou feliz, esta é a minha própria terapia. Auto-conhecimento, autoavaliação, reconhecer e trabalhar as desordens. Ainda bem que posso contar essas coisas, afinal, dizem que o terapeuta cuida dos outros e esquece de si próprio. Acho isto complicado, porque o equilíbrio, a harmonia e a clareza são fundamentais para que possamos desenvolver um bom trabalho, seja ele qual for.
Mas esse procedimento nem sempre é fácil. É preciso estar atento e reconhecer os sinais, os pedidos de socorro do nosso físico e da nossa mente. Os recursos que usei foram meditação, terapia floral e autoaplicação de Reiki. Todas me levaram a mesma percepção e, agora, ao resultado: pare, pense e mude.
A partida já foi dada, que eu tenha força para seguir!
Evelize Salgado

11 comentários:

Canduxa disse...

Olá Evelize,

Fiquei muito feliz com a sua passagem lá no meu cantinho.
Sabe, nestas duas semanas também andei meia desorientada para tentar fazer tudo....de lá para cá e de cá para lá sem pensar que precisava de descanso. Mas o Universo me fez parar um pouco e me deu uma dor de perna....veja só1 Quando não paramos para cuidar de nós ele cuida. Claro que eu percebi isso e tenho descansado um pouco mais, embora nesta altura já esteja a precisar de férias. Este seu artigo é importante para uma chamada de atenção... não podemos dar demasiado de nós, devemos reorganizar-nos para que surjam novas ideias e projectos. Procurar manter o equilíbrio é o ideal.
Um grande abraço com muita luz
canduxa

Eliane Santoro da Costa disse...

É verdade,precisamos parar para nos reorganizarmos.E muito bom quando podemos perceber e mudar.E como disse a nossa amiga Canduxa quando não paramos o Universo nos faz parar.

Beijinhos de luz!

Maria Izabel Viégas disse...

Evelize querida, estás coberta de razão...bem , sempre concordo contigo rsrsrs.
Vim te agradecer seu comentário no meu novo Blog, um lindo testemunho. Já o postei, junto com os que recebi. Belos comentários.
E aqui encontro neste post a minha rotina ou será anti-rotina!? realmente quando não ouvimos os "sinais", algo superior nos faz parar um pouquinho.
E comigo aconteceu. estou voltando agora... como pesixes esqueci que não sei voar, mas este ascendente capricórnio é muito teimoooso! Afff.
Vou responder á sua pergunta sobre apometria e TVP, logo que eu organize rsrs minha rotina, mas são trabalhos diferentes, embora quem pratica apometria ache-os semelhantes, o que não concordo, mas...lá responderei.
Queridaaaa, obrigada .
Um grande beijo neste coração lindo.
Como é bom ver este teu sorriso farto, cheio de Luz!

Hod disse...

Aloha Evelize, amiga querida!!!

Uffa quanta atividade... O que chama minha atenção é que vc. obervou que realmente temos que começar por nós mesmos.... Tipo assim...

"O Exemplo é um Efeito Cascata."" ou seja vem de cima para baixo....
Esse efeito no Congresso e noutros setores da Nação seriam uma mão na roda!!!
Excelente texto.

Tb senti-me bastante feliz com as lindas e gentis palavras que deixastes comigo, ao ler minha carta.

Muita Luz e bençãos para si.

Namastê,
Aloha!!

Hod.

Essencialma disse...

Evelize...
Será esse um mal dos tempos...eu que sempre fui tão organizada, agora que mais tempo tenho a minha vida tá uma verdadeira bagunça...não consigo fazer nada com principio, meio e fim...muitas ideias, nenhum concretização...astrologicamente disseram-me que é normal esta falta de motivação, que esta altura não é (para mim) para fazer...mas sim para me deixar levar com o que me é proposto diariamente! Será? Vejo tanta gente com o mesmo problema de organização da vida...e no dia a dia, pouco me é proposto fazer, ou sou eu que não o vejo...
Que bagunça mesmo!

Beijinhos grande amiga, obrigado pelas suas palavras lá no blog!

adriana disse...

Querida,
Terá força, sim.
Com certeza!
O Cosmos está ajudando.
bjs

EVELIZE SALGADO disse...

Amigos queridos, como é bom o conforto das palavras carinhosas, a força da sintonia!

Muitas vezes as palavras deixadas por aqui, ou buscadas em cada blog, são os sinais que procuro e que iluminam meu caminho.

Muitos obrigadas a todos!!! Um super beijo em cada alma de paz e de luz, que é cada um de vocês. Amo-os.

Namastê!

Monica Loureiro disse...

Gostei muito do seu Blog....
Ultimamente estou precisando de Blogs assim, que me façam acreditar nas pessoas de novo...
Esteja com DEUS !

RICARDO LEMOS disse...

Bom dia e boa semana, amiga!
Preciso seguir seu exemplo...rsrs
Complicado pra um geminiano e DDA...
PAZ!!!

EVELIZE SALGADO disse...

Monica, seja muito bem-vinda!!!!!

EVELIZE SALGADO disse...

Ricardo, é fácil! Descobri que gostamos de complicar as coisas. Então, mãos à obra...