ALTERNATIVAS INTERESSANTES

terça-feira, 14 de julho de 2009

SHANTALA EM TORRES



Ontem vieram a Porto Alegre duas pessoas muito especiais. Eliara Felippe e Luciane Martini, representando o Centro de Educação Infantil Primeiros Passos, do município de Torres.

Trabalhando com uma proposta pedagógica voltada ao desenvolvimento da criança em seus aspectos físico e espiritual, a Diretora Lu e sua colaboradora Lili fizeram o Curso de Shantala - massagem para bebês, para levar a Torres e oferecer a seus pupilos essa massagem tão importante para o crescimento saudável das crianças.

A Shantala é uma técnica de massagem milenar, feita pelas mães nos seus bebês, originária do Sul da Índia. O objetivo principal é promover uma melhor comunicação e interação entre mãe e filho, fortalecendo o vínculo afetivo já existente entre ambos. Mas, a técnica também traz inúmeros benefícios para a saúde do bebê.

Principais benefícios:

  • Desenvolve a coordenação motora.

  • Alonga e promove a eliminação de bloqueios atuando na musculatura e articulações.

  • Previne e alivia cólicas intestinais.

  • Facilita o sono tranquilo e profundo.

  • Traz equilíbrio energético.

O conhecimento da massagem Shantala destina-se aos profissionais da área da saúde e ao público em geral com interesse no tema.

Formação Profissional
A formação Shantala visa à atualização e aperfeiçoamento na área das técnicas manipulativas, com enquadramento profissional em clínicas de pediatria, clínicas de reabilitação, consultórios privados, creches, berçários entre outros segmentos.

Parabéns ao Centro de Educação Infantil Primeiros Passos pela iniciativa de oferecer este precioso serviço às suas crianças. Parabéns ao Município de Torres pela vontade de inovar.
Evelize Salgado

16 comentários:

Hod disse...

Olá Evelize..., Realmente é maravilhoso que administração do munícipio de Torres tomou a iniciativa de inovar com esse precioso serviço...Parabéns!!! Abençoados todos aqueles que abençoam outros. Principalmente os pequenos....!!!

Bjs, de Luz!!

Aloha!!
Hod.

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Bom dia Eve, desculpa pelo meu sumiço, mas realmente meu tempo está muito comprometido com o trabalho nessa epoca. Não tenho conseguido viistar as amigas. Ontem na novela da Globo passou mostrou essa massagem Shantala nos bebes , eu achei o maximo, pena que meus bebes cresceram tanto já !!! hehheheh. Um beijo amiga

EVELIZE SALGADO disse...

Oi, Hod.
Por enquanto o parabéns a Torres foi só uma cutucada. A iniciativa foi particular, mas o pessoal está tentando. Fiquemos na torcida!!!!
Aloha!

EVELIZE SALGADO disse...

Leila!!!! Também ando sumida, até do meu prórpio blog, tenho postado menos por falta de tempo (felizmente). Se a Globo me ajudar mais um pouquinho, aí a coisa fica boa, hehehe.
Estou pensando em levar o curso para o interior. Torres já está na mira!
Obrigada pela visita enão te estressa muito, tá!!!!
Bjinhossssssssss de luz

Anônimo disse...

Ao que parece agora a "moda" é cuidar mais de seus bebês... Há poucos dias, assisti no Mais Você (Globo), ensinando a deixar o bebê num balde com água quente (acho que 40º), até a sua metade, para que o mesmo relaxe... Eles adoram...!!
Beijos,
Ana Lúcia.

EVELIZE SALGADO disse...

É verdade, Ana. Parece que a novela global despertou a sociedade para as necessidades dos pequenos. Eu venho trabalhando isso há tempo e espero que a idéia permaneça e não passe apenas de um modismo.
Além de adorar, eles precisam. É um plus para o desenvolvimento.
Bjoooooo

adriana disse...

Evelize,
Muito interessante!
Eu não conhecia.
Obrigada pela partilha!
bjs

EVELIZE SALGADO disse...

Adriana, é um momento muito bonito.

Bjinhos ilminados!!

Hod disse...

Então Evelize, finalmente aprendi a selar o blog. Obrigado pelas dicas!!!

Hod.

Ricardo e Regina Calmon disse...

Olá Evelize,sôdades muitas docê e de ensinamentos seus,para todos sermos melhores,cada vez mais,isso é a vida viver,filhos meus sob a égide da Shantala,preparados foram,deslizando mãos minhas assim como de esposa minha,como se flores ,acariciando estivéssemos nós!
Missão sua,irmã minha,divina é!
Bem Hajas!
PAZ E BEM!
VIVA VIDA!

EVELIZE SALGADO disse...

Profeta, obrigada pelo convite!!!!

EVELIZE SALGADO disse...

Ricardo, que filhos felizes!!!!
Obrigada pelo carinho!!!!!

Um beijo de pura luz!

Kyria disse...

Parabéns a você por trazer este tema tão importante até seu blog. Shantala me traz boas e doces lembranças de quando eu aplicava no meu primogênito, depois dos tres meses de idade. Era um tempo nosso onde o toque, o cheiro, a música e o afeto era ricamente trocado atraves do olhar terno.
Hoje em dia, meus dois filhos de 12 e 5 anos continuam dormindo a noite toda sem acordar e adoraram carinhos, massagens e músicas, bjs.

EVELIZE SALGADO disse...

Kyria, que mãe e filhos felizes vocês são.

Luz, paz e muitaas bênçãos!!!!
Bjinhossssssss

Dra Mirhyam Conde Canto disse...

Obrigada por mais essa divulgação da Shantala.
Somente com esse trabalho conseguiremos mostrar todas as qualidades desse "namoro tão bão" que vivenciamos quando fazemos Shantala num pequenino.
Deixo aqui também o meu carinho de compartilhar dessa trilha "alternativa", mas que é a mais natural e verdadeira.
Muita Luz e paz

EVELIZE SALGADO disse...

Mirhyam, obrigada pela visita, comentário e carinho!!!!!