ALTERNATIVAS INTERESSANTES

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

FLORAIS PARA A SÍNDROME DO PÂNICO


De um tempo para cá é muito comum ouvirmos falar em pessoas – de todas as idades – que estão sofrendo com a síndrome do pânico. Mal que desencadeia crises de terror e desespero e um constante estado de agitação, fazendo com que a pessoa perca totalmente o controle sobre sua própria vida.

Também não é difícil encontrarmos situações de pânico social, gerado pela violência e criminalidade cada vez mais comuns nos nossos dias, onde muitos cidadãos se trancam em suas casas sem coragem de saírem às ruas.

A linha de FLORAIS DE SAINT GERMAIN oferece essências que trabalham esses aspectos doentes do indivíduo. A mais comum é o Panicum, que, às vezes, pode ser somado a outras essências, dependendo do caso a ser tratado.

Panicum (Panicum maximum)
Trabalha a síndrome do pânico. São crises constantes de terror e desespero sem causa consciente. Indicada para os que perderam o total controle sobre suas mentes e vidas, estão sob constante estado de agitação. Junto ao desespero surgem os batimentos cardíacos acelerados, transpiração excessiva e uma forte sensação de morte iminente (pensa estar sofrendo um enfarte). A pessoa sente estar mergulhada na total escuridão, distante dos seus reais propósitos e longe do caminho que deveria estar percorrendo. A essência floral Panicum devolve às pessoas o total controle sobre suas vidas, ao mesmo tempo em que aponta a direção a seguir...
http://www.fsg.com.br/

É importante que se reconheçam as causas que provocam este sentimento tão desagradável capaz de desequilibrar o sistema energético de cada um, para que se possa fazer um tratamento adequado a partir da energia das flores.

Texto publicado no blog http://osarandi.blogspot.com/


Evelize Salgado

8 comentários:

alegria de viver disse...

Olá querida
Os florais são maravilhosos, conheço todos, e também uso sempre que sinto necessidade. Acabei de fazer um curso de florais de Minas, e sempre me encanto com o poder das plantas a natureza é fabulosa.
Com muito carinho BJS.

EVELIZE SALGADO disse...

Menina, quisera que todos vibrassem na energia das flores. Êta mundão lindo!!!!!
Bjinhosssss

Silvia Freedom disse...

Achei muito interessante e útil. Já anotei e vou recomendar também. Obrigada pela partilha querida.

Baijos

Bloguinho da Zizi disse...

Evelize
Trabalho com o Sistema St. Germain.
Com respeito a todos os outros sistemas, digo que é um dos que vai mais a fundo, na alma, para a cura completa.
Tenho visto verdadeiros "milagres" com meus pacientes.
Sou grata
Alzira

Carol Arêas disse...

Adorei: post sobre florais!!

Bela divulgação, Evelize!

Beijos.

EVELIZE SALGADO disse...

Oi, Silvinha, vale a pena!

Zizi, escolhi este sistema justamente por este motivo, sempre digo que é o mais espiritualizado. Comecei vendo os milagres dentro de casa e logo se estenderam para fora. Meus pacientes adoram.
Continuemos nosso trabalho!

Carol, já postei sobre os florais em outras vezes, de forma mais genérica. Trabalo só com os de Saint Germain. Inclusive preparo óleos personalizados para as massagens, além de sprys ambientais.O pessoal está adorando!

Carmen Moura disse...

Olá,
Por favor, terapeutas florais, me esclareçam uma dúvida.
Sofro de Síndrome do Pânico há 18 anos. Trato com antidepressivo desde 1998, tomei florais de Bach por um tempo, aí estava melhor, parei.
Agora voltei a ter crises, pois havia reduzido a medicação alopática e meu médico mandou voltar a tomar o antidepressivo. Consultei uma terapeuta holística (já a conheço há um bom tempo, confio nela) e ela me passou florais de Saint Germain+Florais de Minas (Buquê 9 flores, panicum, patiens, cidreira, melissa, são miguel e incensum). Saí da terapia e passei na farmácia de manipulação e mandei fazer. Já comecei a tomar ontem mesmo. À noite eu estava bem, bem mais tranquila, dormi bem, acordei bem. Hoje, por volta das 8h da manhã dei uma saída e retorei por volta das 10h e assim que cheguei em casa comecei a ficar muito agitada, trêmula, com palpitação, com medo. Isso pode ser causado pelos florais? Digo, no início, é comum sentirmos reações assim ou pode ter sido apenas uma coincidência e não ter nada a ver com os florais?
Agradeço desde já o esclarecimento.

EVELIZE SALGADO disse...

Olá, Carmen!
Precisas prestar atenção aos sintomas e compará-los aos das crises de pânico. Podes estar manifestando a síndrome, ainda que medicada.
Quanto aos florais de Saint Germain, não tenho qualquer informação sobre este tipo de reação, inclusive de um dia para o outro é quase impossível tal manifestação, uma vez que os florais são sutis e é nos corpos sutis que atuam de imediato.

A aparente melhora não quer dizer que o problema não vai se manifestar. Há que se ter paciência e deixar os florais agirem sobre as causas que trazem o desconforto.

Continua o tratamento, sobretudo com muita fé, mas não deves parar aos primeiros sinais de melhora. Vai firme que tudo poderá se resolver com tranquilidade.

Abraços de luz e paz!!!!