ALTERNATIVAS INTERESSANTES

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

FINAL DE SEMANA DE CALMA, FINAL DE SEMANA DA ALMA

Nesse final de semana fui a Torres, a última praia do litoral norte do Rio Grande do Sul, para ministrar um curso de primeiro nível de Reiki, no ESPAÇO HOLÍSTICO VISÃO DE LUZ, coordenado pelos amigos Nadir Maria Silveira e Eduardo Jaques Neto. Foi uma experiência maravilhosa trabalhar com um grupo criteriosamente selecionado pelo Universo. Muita energia positiva, muito calor humano, muitas ligações anímicas. Éramos todos um.




OS NOVOS REIKIANOS


Aproveitei a estada na cidade para visitar o CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL PRIMEIROS PASSOS, dirigido pela Pedagoga Luciane Martini, para quem tive o prazer de ministrar o curso de Shantala, e também para sua colega Eliara Meyer de Felippe, que estão prontíssimas a realizarem este lindo trabalho, assim que o frio permitir.



Suzeth, a dona da escola,
eu e a tímida Gabi.
Que felizes momentos passei naquele local, um verdadeiro CENTRO DE EDUCAÇÃO, onde o AMOR transparece em cada detalhe, desde o jardim, colorido, perfumado e alternativo, idealizado e realizado pela própria dona da escola, a querida Suzeth, que se preocupa não só com a beleza, mas principalmente com a qualidade das plantas, que possam ser úteis em chás, temperos, saladas e na alimentação de um modo geral; até o beija-flor, feliz morador do centro, que passeava sem a menor cerimônia sobre nossas cabeças, enquanto saboreávamos um chazinho com o delicioso bolo feito especialmente para brindar nosso encontro. Parabéns a estas mulheres, idealizadoras e administradoras desta escola, que certamente é a melhor alternativa da cidade de Torres.


Canteiro de losna, salsa, cebolinha e manjericão






As árvores frutíferas e as flores para enfeitar e aprimorar a salada





E os dois pés de berinjela plantados pelo Arthur, aluno de um ano e meio.

Mas minhas alegrias não pararam por aí. Além dessas duas atividades que já estavam planejadas, tive mais dois encontros de muita emoção.

O primeiro, com uma amiga de toda a vida, pois quando nasci ela já convivia com minha família, e que eu não via há dez anos. Alegria é pouco para descrever o momento de ternura que nos envolveu, apesar de ter sido muito breve. E o segundo, totalmente ao acaso, com uma amiga de escola, que há muito tempo mora por lá. Quantas novidades, quantas saudades!

E a última atividade havia ficado reservada para o domingo, quando eu iria passear pela beira da praia, na areia, sentindo a energia daquele marzão que eu tanto amo, embora eu já o tivesse cumprimentado na sexta-feira, quando cheguei. Mas veio a chuva, que me impedindo de sair, me convidou para um passeio introspectivo, pelos meus pensamentos, emoções e sentimentos. E eu fui. E lá, mais um encontro, com a certeza de estar no caminho certo, cumprindo minha missão, e em PAZ.

Voltei com a alma alegre, leve, lavada pela chuva... no caminho dos sinais.




Evelize Salgado

15 comentários:

Eliane disse...

Quantas coisas boas aconteceram pra você nesse fim de semana!
Que centro de educação exemplar!

Beijinhos de luz e carinho!

Cândida Ribeiro disse...

Que fim-de-semana Divino!
Os ensinamentos, a partilha de horas felizes, o reencontro, o centro de educação, o mar, a chuva...nada foi por acaso.
Assim a alma se tornou mais leve, alegre e feliz…. Tanta emoção, tanto amor e carinho.

Quase que me vi nessa praia e me revi nesses abraços…e nessa chuva que lava o corpo e a alma.

Meu beijinho de luz

EVELIZE SALGADO disse...

Eliane, realmente fui premiada nestes três dias. E o centro educacional me deixou mais esperançosa em relação à sociedadeem que vivemos por hora.

Canduxa, DIVINO é a palavra certa!!!! Que eu possa emanar essa alegria a todos!

Meninas, beijinhos com todo meu carinho!!!!

adriana disse...

Lindo, Evelize!
No caminho dos sinais...
Parabéns por mais esta etapa cumprida.
A&L

alegria de viver disse...

Olá querida
Quase posso sentir sua alegria, parabéns, se todos sentirem o bem estar, logo estará formada a corrente do amor, este é o verdadeiro aproveitamento de um curso, é a grandeza de sua alma.
Com muito carinho BJS.

EVELIZE SALGADO disse...

É isso, Adriana. Seguindo!
Namastê!

EVELIZE SALGADO disse...

Amiga Alegria, que esta corrente seja mais forte que tudo.
O tempo não espera...
Bjinho

Anônimo disse...

Que bom que você apareceu para me ver... Estou feliz pelo fato de seus dias em Torres terem lhe rendido bons frutos. Gostei de ler sobre os seus dois encontros inesperados com pessoas ligadas ao seu passado. Adoro quando isso me ocorre, ainda mais em outras cidades e estados.

Beijos, até a próxima,
Ana Lúcia.

EVELIZE SALGADO disse...

Ana, realmente foram muito bons os reencontros. Parece que os anos não passaram, nos sentimos rejuvenescidas.
Bjinhossssss, até....

Amanda Condello disse...

Ai que máximo!!! Faz tempo que não me distraio ou faço algo bacana assim...
Obrigada pela vizita e por torcer por mim \o/ torço por suas realizações tbm...
boa semana :x

EVELIZE SALGADO disse...

Amanda, que bom refazer nosso contato, ehehe, tínhamos quase fugido uma da outra.
Pois é, foi muito legal mesmo.
Aproveita e arranja uma aventura destas pra ti.
Bjkas!

Amanda Condello disse...

Pois é, estou contando os dias para o fim do ano e finalmente tirar férias e curtir um pouco!!!
afff que vida custosa!
=) bjo

EVELIZE SALGADO disse...

Calma, garota! Já, já chegas lá e com o gostinho da vitória!!!!
bjins

Derli dos Reis disse...

Sensibilidade no Tom Certo
(Fernando Pessoa). Parabéns.

EVELIZE SALGADO disse...

Obrigada, Derli!