ALTERNATIVAS INTERESSANTES

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

ALMA




Minha alma é leve
Como beijos de algodão
Roçando faces ocultas
De um coração tímido
Fingido de valente,
Disfarçado de rei.

Na dimensão do infinito
Das estrelas, da lua
O grito liberto
Mergulha no mar
Buscando, eu sei,
Um homem desperto
Aprisionado no conflito
Do padrão imposto
À sociedade nua
Que não reflete no rosto
O valor de SER.

Mas ele vence o impasse
Dos brilhos externos,
Das frágeis estruturas
E se deixa aflorar
Refletindo nos olhos
A alegria de amar.

E na certeza do sentir,
Do caminho encontrado,
Segue o rumo apontado,
Foco de Luz,
Em cores infinitas
Brilho intenso da verdade
De uma só realeza
Encontrada no silêncio
Do Eu mais profundo
Que traz à minha alma
Tranquilidade e pureza.





Evelize Salgado

12 comentários:

Eliane disse...

Querida Evelize!
Linda e pura a sua alma!
Beijinhos de luz!

alegria de viver disse...

Olá querida
Quanta pureza, sua alma tem brilho. Bela poesia, totalmente iluminada.
Com muito carinho BJS.

Cândida Ribeiro disse...

Linda a tua alma!
leve como uma pena
voando na procura
da luz
mergulha no mar
brinca com estrelas
dorme com a lua
sorri com descobertas
sente a liberdade
de apenas SER.

Um lindo poema de uma alma linda, querdia Evelize.

abraço com muito carinho

EVELIZE SALGADO disse...

Eliane, Rufina, Canduxa!
Um beijo da minha alma para os seus corações!

Ricardo e Regina Calmon disse...

AMADA AMIGA POETA DO AMOR SEM FIM,QUERUBINS EM FORMAÇÃO SEGUEM VIA CÉU,PARA GIRASSOIS EM RAMAS ,TE OFERECER!

NOITE LINDA SERÁ!

VIVA VIDA!

Ricardo e Regina Calmon disse...

Recebeu???

Bzus na alma!

Viva La Vida!

EVELIZE SALGADO disse...

Ricardoooooo!!!!!!!!
Agradeço aos querubins, agradeço-te!!!!!
Girassóis enfeitam a minha vida, alegram a minh'alma!

Bjuuusssssss

Eliane disse...

Evelize!
Tem um selinho pra você!
Beijos!

Anônimo disse...

Oi Evelize,

Parabéns... pela beleza interior que enfrenta obstáculos quando o assunto é amor, tão bem colocada nesta sua poesia!!

Beijos,
Ana Lúcia.

EVELIZE SALGADO disse...

Eliane, estou indoooooo!

Ana, precisamos vencer, sempre!!!!
Bjinhosssssss

TonyKalunda disse...

Adorei este texto bastante poético e tocante, gostaria ser um visitante activo neste teu blog e partilhar experiencias consigo. O meu blog é:http://tonykalunda.blogspot.com/. Espero-te là à fim de compartilhar experiencias culturais. Até mais

EVELIZE SALGADO disse...

Tony, bem-vindo ao meu blog! Volte sempre.