Durante toda a vida eu ouvi falar em tratamentos fitoterápicos, ou seja, tratamentos baseados nas propriedades químicas das plantas. A FITOTERAPIA milenar jamais perdeu seu espaço, mesmo diante das grandes descobertas e apelos farmacêuticos, por ser uma alternativa eficaz de tratamento natural.
Adepta desta medicina natural, conheci uma nova técnica terapêutica cujo nome é FITOENERGÉTICA – medicina vibracional pelas plantas.
Diferentemente da FITOTERAPIA, a FITOENERGÉTICA trabalha a partir da frequência vibratória de cada planta e sua interação com os corpos sutis dos seres. Age diretamente no nível da alma proporcionando equilíbrio, harmonia e restabelecendo a cura em todos os aspectos psicofísicos.
Partindo-se do princípio que as doenças se formam nos níveis mental e emocional e, somente depois, se cristalizam no físico, a terapia FITOENERGÉTICA apresenta-se não só como curativa, mas sobretudo como preventiva, permitindo-nos uma vida mais tranquila, saudável e plena de paz.
Estudos sobre o campo energético das plantas comprovam as ligações vibracionais de determinadas espécies a determinados chakras e a atuação sobre as doenças vinculadas a eles. Assim, alguns compostos de ervas potencializadas pela FITOALQUIMIA, apresentam resultados surpreendentes e muito eficazes.
Para as pessoas que se interessarem pelo assunto, indico a obra de Bruno J. Gimenes, químico, terapeuta e descobridor dessa nova técnica. FITOENERGÉTICA – a energia das plantas no equilíbrio da alma, editora Luz da Serra. Mais informações sobre o assunto você pode encontrar em – http://www.luzdaserra.com.br/enciclopedia/categorias/?id=28.
Evelize Salgado
20 comentários:
Bom dia.
Muito bom, desconhecia. Vou pesquisar mais sobre.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um BOM CARNAVAL.
Saudações Florestais !
Oi, Silvana!
Que bom , vale a pena conferir!
Bjinhos verdes pra você!
São infindas as alternativas oferecidas pela natureza para o nosso bem estar.
Cadinho RoCo
Olá querida
Obrigada por me apresentar a mais este milagre da natureza, conheço a fitoterapia, e agora vou estudar sobre esta, que me parece muito interessante, vivemos num mundo de vibrações tudo é energia.
Com muito carinho BJS.
Boa noite.
Não sei o que está acontecendo com o meu blog. Ele excluiu as pessoas e não estou conseguindo incluir, está dizendo que você bloqueou a minha entrada. Pela manhã quando eu fui postar, entrou uma mensagem dizendo que o meu blog havia sido excluído. Só quase na hora do almoço ele voltou ao normal. Pensei que fosse algum tipo de manutenção, mas uma blogueira me mandou uma mensagem se dizendo aborrecida poir tê-la excluída e eu nem sei como fazer isso. O pior é que aqui está acontecendo a mesma coisa, nhão consigo adicionar você. Se souber como resolver isso, por favor me avise.
http://www.silnunesprof.blogspot.com
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER...
Neste momento estou a fazer Fitoterapia para as alergias e tenho-me sentido bem.
Desconhecia por completo a Fitoenergética e como sou uma amante dos tratamentos naturais agradeço desde já esta notícia. Vou consultar o site.
A natureza mostrando todo o seu amor por nós...lindo!
beijinhos com muita luz, para a minha querida amiga
Pois é,Cadinho RoCo, bom se todos aceitarem e utilizarem os presentes da natureza.
Alegria, já imaginaste o nosso mundo em total equilíbrio energético? Vida pura!!!!
Luz e Paz e muita energia positiva!
Oi, Silvana! Não sei como resolver isto. Percebi que algumas pessoas haviam sido excluídas, mas imaginei que fosse por elas próprias, por isso não tinha percebido nada. Já tentaste copiar minha URL e colar no teu painel de seguidores ou somente pela barra lateral? Vê se consegue algo.
Bjs e boa sorte.
Fitoterapia é ótimo, porém como alergia é bastante emocional, acho que a fitoenergética resolve melhor e mais rápido. Coloquei o site da editora, mas se entrares no portal luz da serra, vais encontrar maravilhas. Beijinhos energéticos e boa sorte!
Querida Evelize!
Que maravilha!Está tudo aí na natureza!
Beijinhos com carinho e bom carnaval!
Evelize....
Parabéns pelo aniversário de sua "melhor alternativa"...
Como sempre post fantastico, já tinha ouvido algo do genero...estas áreas são vastissiams...e que fabulosas são!
Beijinhos
Eliane, a mãe natureza é sábia!!!!! Bom carnaval pra ti também!
Essencialma, querida, realmente são fabulosas. São bênçãos nas nossas vidas.
Pois é, obrigada pelos parabéns!
Olá Evelize,
Tema interessante.
Sei por meio da Yaurvédica que as energias os, os tres Doshas estaõ pesentes em toda natureza. Eles sabem do
Pitá, Vatha e Capha.
Tb sei que a ind farmaceutica pequisa e retira da natureza as essências e sintetizam em laboratório que irão chamar de sal ou principio ativo.
Portanto a Fitoernergia é um excelente aparendizado.
Contente também por sua tão gentis palavras que deixou lá nos Botões de Madreperola.
Forte abraço querida amiga, com muitas bençãos.
Bom descanso neste feriado.
Hod.
HOD, também adorei conhecer a Fitoenergética. Com o tratamento direto pelos chakras, tudo se agiliza.
Depois que passei nos Botões, tentei deixar um comentáriono Carpe Diem, mas não consegui. Voltarei lá!
Obrigada pela presença e que o descanso seja bom para ti também!
Beijinho energético!
Evelize, saudades...
Adorei seu post, até porquê adoro plantas, jardins, e tendem a me conduzir minha mente, aos lindos campos de cidades do interior.
A fitoenergética veio a elucidar os porquês das plantas possuírem tantas propriedades e vibrações positivas, que nos atingem e nos fazem sentir melhor, porque além de alegrarem qualquer ambiente, transmitem uma indescritível sensação de paz absoluta.
Vou ler mais sobre estas propriedades da fitoenergética.
Muitos beijos de luz
Pois é Regina, só a presença das plantas já nos trazem uma sensação maravilhosa de bem-estar. Imagina um tratamento fitoenergético onde os chás são indicados a partir dos chakras com que se relacionam. É simplesmente fantástico.
Bjinhos verdes!!!!!!
Oi Evelize,
Eu só sei que acredito no poder de cura das plantas. Se tomo chá e faço uso delas, é porque a minha mãe procurou passar o valor delas para mim. Procuro, pois não sou como a minha mãe que faz mais uso e sabe mais. Houve época em que a nossa casa (uma outra) possuía umas 50 espécies de ervas ou mais.
Beijos,
Ana Lúcia.
Ana, imagino que delícia era aquele lugar. Como sempre digo, as plantas são mágicas e, se descobrirmos essa magia só temos a ganhar.
Beijinhossssssssssss
Oi, querida! Que delicadeza seu recado em versos por lá! Aqui também, sempre passo, mas poucas vezes me detenho o tempo suficiente, para comentar então...
Obrigada! E gostei muito de saber sobre esse campo da fitoterapia, para mim novíssimo.
Beijos, sigamos nos visitando!
Adorei, Evelize! Não conhecia o assunto e achei que yem muito a ver com a forma como agem os florais.
Escreva mais sobre isto.
Beijos!!
Lis, sigamos!!!!!
Bjsssss
Carol, realmente é parecido com os florais, dá uma olhada no link, o assunto é muito interessante. Bjsssss
Olá, gostei muito de seu blog, também iniciei o meu se quiseres olhar é: www.canaldeluzholistico.blogspot.com.
Fiz o curso de Fitoenergética neste final de semana e adorei tb. Vale a pena resgatarmos esses conhecimentos antigos e naturais que se perderam no tempo e na razão.
Abraço fraterno e muita luz!
Postar um comentário