ALTERNATIVAS INTERESSANTES

domingo, 14 de março de 2010

ESVAZIAR A XÍCARA VAZIA

RETIRADO DO LIVRO REIKI: O TOQUE DEFINITIVO
PAULA HORAN



Ele é parte de tudo, e não obstante, tudo já foi transcendido;
só por conveniência ele é chamado de mestre.
Quem ousaria dizer que o encontrou?

Mestre Zen Chikusen




“O barro dá apoio à estrutura, mas é o espaço vazio no meio que torna útil a vasilha. Um bom violino ou uma boa cítara são feitos de madeira de lei trabalhada por artesãos dotados de uma grande habilidade e experiência, mas é o espaço vazio envolvido pela madeira que permite que as cordas vibrem e dêem o som. A forma é inconcebível sem o vazio. Ela precisa envolver o vazio do mesmo modo que precisa ser envolvida por ele. Assim, tudo nasce do vazio e a ele retorna.

Como mestre você tem de ser vazio para poder receber seus discípulos. Precisa ser vazio para deixar que a canção silenciosa do Reiki seja cantada através de você quer em palavras, quer no silêncio apropriado no momento e adequado ao público a quem você se dirige. Na realidade, o ideal é que você seja tão vazio que chegue a esquecer a existência de um mestre e de um discípulo. Isso porque, se por uma fração de segundo surgirem na sua mente os conceitos de “mestre” e “discípulo”, não haverá mestre algum. Em outras palavras, se você se identifica com o fato de ser um mestre de Reiki, não pode ser um mestre no sentido verdadeiro e supremo da palavra. A verdadeira maestria decorre da ausência de identificação com quaisquer fenômenos externos ou internos. Baseia-se na percepção de que você, como todas as coisas, é inseparável do Coração do universo - da energia sutil que é o fundamento de todas as coisas: maternal, humilde, indivisiva.

Desse Coração do universo nascem, naturalmente, a compaixão e a bondade, e o amor se manifesta até mesmo na raiva. Se você, como mestre iniciante no caminho do Método Usui, se esforçar para agir a partir desse Coração, e d’Ele somente, em todas as suas interações, em algum tempo você vai perceber e realizar a Verdade que sempre foi desde o início! Simplesmente confie que o seu coração já sabe o que ele precisa saber. Tudo o que lhe resta fazer é seguir sua voz.


Deixo como mensagem para as meninas que farão o Mestrado amanhã, Myrta e Dani.
Um beijo no coração,
muita Luz, Paz e Amor


Evelize Salgado

4 comentários:

Cândida Ribeiro disse...

Querida Amiga,

Linda e sábia mensagem para quem escolhe alimentar a alma.
O vazio é importante neste nosso caminho espiritual.

Um abraço com muita luz

Eliane disse...

Querida Evelize!
Que mensagem linda!
Que o Mestrado seja de muita luz!
Beijos iluminados!

Daniela Binato disse...

Oi amada... quero agradecer a Deus e a ti pelo Mestrado em Reiki... Hj de manhã, quando acordei, me senti muito feliz e grata por ter esse privilégio de fazer esse curso e estou imensamente feliz por poder compartilhar esse conhecimento, futuramente, com vários alunos!!!
A iniciação foi algo fantástica e inesquecível e estou com uma energia maravilhosa!!!
Lembre-se de que te amo muito...
e quero que vc saiba que vc tem uma Luz incrível e passa o teu conhecimento com o coração grandioso que tens..
mil beijos

EVELIZE SALGADO disse...

Canduxa, um vazio preenchido com muito amor.......Obrigada pela luz!

Eliane, o Mestrado foi lindo, sublime! Obrigada pela luz!

Dani, amore!
A luz é nossa.A explosão iniciática aconteceu!!!! Agora é partilhar!
Obrigada por ter me escolhido...
Beijos na alma!