"Sábado, 15 de maio, freis, voluntários da Casa Fonte Colombo, agentes da Pastoral da Aids e moradores da comunidade Nossa Senhora do Rosário, do Campo da Tuca, visitaram 384 famílias. Os voluntários além de conversar com os moradores sobre os benefícios obtidos com a realização de exames especifico para HIV, distribuíram folhetos com instruções e endereços onde podem ser realizados os testes, gratuitos e sigilosos.
A atividade tem como objetivo esclarecer e orientar a população a fazer o teste anti-HIV e está ligada ao programa de incentivo ao diagnóstico precoce. Hoje a Aids é uma doença controlável. Quanto antes a pessoa conhecer sua sorologia, melhores serão as condições de tratamento e de evitar doenças oportunistas.
Esta ação comunitária será realizada uma vez por mês em diferentes Bairros de Porto Alegre."
Esse texto retirei do blog da Pastoral da AIDS para divulgar a campanha do diagnóstico precoce. Como não participei com o grupo da atividade, estou divulgando por aqui, pois considero de extrema importância que todas pessoas se preocupem em fazer o teste para saber sua sorologia e poder previnir ou tratar HIV-AIDS.
Evelize Salgado
Nenhum comentário:
Postar um comentário