ALTERNATIVAS INTERESSANTES

quinta-feira, 8 de julho de 2010

REFORMA ÍNTIMA - uma trilha sem atalhos

Dizer que a reforma íntima é ponto primordial para melhorar a vida que se leva é absolutamente correto, mas como praticá-la? Como entender a necessidade da reforma íntima quando muitas vezes não se sabe o que é esta reforma, nem por onde começá-la?

A humanidade, de modo geral, caminha sob o véu da ignorância espiritual. A grande maioria dos Homens acredita que não é feliz porque não tem o que quer ou necessita. Até mesmo o amor, eles acham que devem receber, que só vão encontrar em outras pessoas. Este sentimento (ou cultura?) tão arraigado em cada ser torna-se um astigmatismo coletivo, onde o foco principal se desfaz sob a névoa do egocentrismo.

Falar às pessoas que estão aprisionadas num círculo vicioso de problemas criados por elas próprias é jogar semente em solo árido. Julgá-las, dizendo que não nos dão atenção, é entrar em seu circuito. O que fazer então?

Basicamente acredito que precisemos ser almas exemplares. Não apenas conhecer valores morais e espirituais, mas segui-los, vivenciá-los e expandi-los. Tornar pública nossa reforma íntima, permitir que todos a nossa volta percebam que nos amamos, que os amamos. Cada um de nós pode e deve ser terapeuta de si próprio e de nossos semelhantes através da coerência de atitudes, da evolução espiritual, do amor incondicional e, sobretudo, da gratidão e do perdão.

Quando o ser humano tiver a sabedoria e compreensão de que ele é o único responsável por sua vida, de que suas escolhas lhe trarão consequências positivas ou negativas, de que somente a projeção e vivência de atitudes positivas lhe garantirão paz e tranquilidade, então, ele começou sua reforma íntima.


Como já disse em um post anterior, é imprescindível que sejamos um guia, nestra trilha sem atalhos, porque mesmo com pistas indicando o rumo, os olhos se perdem nas densidades da vida e não veem as sutilezas dos sinais.

Evelize Salgado

11 comentários:

DOIDINHA DA SILVA disse...

Que post lindo !
Adorei o conteúdo...

Cândida Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
alegria de viver disse...

Olá querida

Está lindo tudo por aqui, florido como eu gosto.
Reforma sempre é bom, sem ela não existe evolução.
Quase sempre não vemos nem sentimos os sinais, logo depois vemos que eles estavam ali.
Lindo seu texto.
Com muito carinho BJS.

Anônimo disse...

As coisas sempre chegam no momento certo. Estava precisando ler isso.

Abraço grande!

Casti

(teiadepalavras)

Eliane disse...

Evelize querida!
Muito sábio o seu texto!
Beijinhos com carinho!

Hod disse...

Olá Evelize, muito lindo o novo Lay,

Amigo é casa, calor, acolhimento!!

O Tempo que passa não envelhece a lembrança de bons momentos,... é memória....

Feliz Dia do Amigo, querida amiga.

Beijo pra ti.

Kyria disse...

Linda e precisa reflexão Evelize.
Somente quando estivermos trilhando o caminho do amor, colheremos amor e para tanto temos que olhar para nosso espírito para nos descobrir sem medo e com calma. Precisamos de escolher um momento de reflexão diária para nos entender sem máscaras e com muita ajuda da espiritualidade superior.
Muita luz, muita paz, bjs.

Carol Arêas disse...

Evelize,

andei viajando... mas voltei!

Seu blog tá de cara nova e eu adorei este texto. Vai ser o meu de cabeceira nos próximos dias.

Beijos!

EVELIZE SALGADO disse...

Oi, Carol, não sei porque não consegui comentar no teu blog, mas fico feliz que poderás usar este texto para tua vida prática. Ando meio ausente daqui, mas pretendo retornar às postagens em breve.
Bjinhos de luz!!!!!!

Levy Andrade Ganem disse...

Que coisa Boa, vamos COMPARTILHAR a MELHOR ALTERNATIVA.
Gostei muito do seu trabalho prezada Evelize, "FAZER O BEM, Faz Bem".
O Universo te apoia.
Paz Profunda.

EVELIZE SALGADO disse...

Hehehe,vamos COMPARTILHAR!!!
Obrigada pelo estímulo!!!!!