ALTERNATIVAS INTERESSANTES

quarta-feira, 7 de março de 2012

REIKI PARA ANIMAIS


A cada dia que passa, mais e mais pessoas estão buscando o REIKI como tratamento altrenativo pela sua praticidade e eficácia comprovadas. E por incrível que pareça, quem está lucrando muito com isso são os estimados bichinhos, companheiros desses sensíveis adeptos do REIKI.

Isso mesmo, tratamento alternativo para animais, uma grande ideia já colocada em prática por muitos reikianos dedicados.


Em algumas clínicas veterinárias, os pacientes já podem contar com este serviço, tanto para problemas físicos, como também psicológicos. Conforme posts que li na blgosfera, alguns fazendeiros bem informados também disponibilizam a terapia para os animais de grande porte. Como não guardei fontes dessa informação, apenas faço menção a ela.

Alguns terapeutas defendem a tese que não há locais específicos para a aplicação de Reiki nos animais, outros dizem que é recomendado respeitar os chakras de cada um, conforme esquema abaixo. Eu considero mais importante o conforto do animal; deve-se encontrar a melhor posição para ele e, na medida do possivel, trabalhar os chakras que são importantes centros de troca de energia.

No caso de animais mais agressivos, a aplicação pode ser feita à distância.
O que pode ser tratado com o REIKI?

• Adaptação na perda ou troca do dono;
• adaptação na chegada de um novo membro da família, normalmente quando do nascimento de um bebê;
• estresse ou depressão;
• agressividade, nervosismmo;
• pré e pós operatório;
• alergias;
• animais idosos com doenças crônicas ou simplesmente para melhorar a qualidade de vida.

A terapia é feita pela canalização da enrgia cósmica REI que interage com a energia individual KI através da imposição das mãos do reikiano e não apresenta qualquer contra-indicação, vindo complementar o tratamento veterinário.

Para quem ainda não aderiu às terapias energéticas, vale a pena conferir a dica.

Evelize Salgado

4 comentários:

Eliane disse...

E eles devem gostar muito!
Amiga,parabéns pelo dia de hoje!
Beijinhos!

Cândida Ribeiro disse...

Os animais sentem quando alguém pode aliviar a sua dor ou o seu nervosismo.
Quando me iniciei em Reiki, sempre que me recolhia para fazer a terapia o meu cão deitava-se a meu lado e só se levantava quando eu terminava.
Nessa altura era já velhinho e estava adoentado, mas acredito que a sua vida se prolongou por mais dois anos porque ele beneficiou desta energia.
Gostei muito do seu post e da imagem dos animais com os chakras

Abraço de luz

Canduxa

EVELIZE SALGADO disse...

Eliane, eles realmente adoram!!!! Bjinhossss

EVELIZE SALGADO disse...

Canduxa, podes ter certeza de que ele recebeu todos os benefícios e, com certeza, estes dois anos foram de muito boa qualidade na vida dele.
Quanto a imagem dos chakras dos animais, também gostei muito, foi um achado.

Bjs, querida!