ALTERNATIVAS INTERESSANTES

segunda-feira, 2 de abril de 2012

não tem jeito? SERÁ??????


É realmente impressionante a maneira como as pessoas mergulham nas mais baixas marés vibratórias. 

Você consegue imaginar um surfista, com uma prancha bonitaça, pegando as ondas que estouram na beira da praia? Isso parece impossível, não é?

E por que é tão difícil o homem entender que a vida é um mar de possibilidades?

Cada vez mais acredito que a maior parte da humanidade espera pelo gênio da lâmpada. Isso mesmo, aquele velho conhecido da nossa infância que deverá realizar os nossos desejos mais profundos.

Não! Não é brincadeira! A cada lugar em que encontramos um grupo reunido, dificilmente ouvimos as pessoas falando "EU SOU FELIZ"! "EU TENHO O QUE PRECISO PARA VIVER"! "EU SOU SAUDÁVEL"! "AMO E TENHO O AMOR DE QUEM ESTÁ PRÓXIMO A MIM"! Ou quaisquer outras palavras neste nível de vibração.

O comum (e tem quem ache bonito) são os bordões "não tenho dinheiro", "minha doença não tem cura", "não consigo", "não tem jeito"! SERÁ????

Há jeito, sim, desde que cada um faça sua parte e não fique esperando que as soluções venham de fora, dos outros, do gênio mágico.

A vitimização, a meu ver, é uma carência de amor próprio. O fato de chamar a atenção para os problemas, de fazer-se passar por "coitadinho" rende assunto em qualquer reunião e consequentemente uma falsa ilusão de aceitação, compreensão, solidariedade e afins. Essa "bengala" deixa o sujeito cada vez mais frágil, mais doente de si mesmo, ancorado nas baixas frequências de energia.

Às vezes, posso parecer repetitiva, mas diante de tanta resistência às mudanças, vale a pena bater na mesma tecla. Mais uma vez falo em mudar hábitos, reprogramar a mente, a vida; fazer a reforma íntima. Mais uma vez falo em acreditar no potencial divino que existe dentro de cada ser humano. Mais uma vez falo em autoconhecer-se e amar-se.

Mais uma vez falo que o homem é aquilo que pensa, que projeta, que quer ser.

Certamente, fica aqui um convite para reflexão.

Evelize Salgado

Nenhum comentário: