ALTERNATIVAS INTERESSANTES

domingo, 24 de janeiro de 2016

AS CRIANÇAS E O REIKI

Algumas pessoas têm me perguntado por que ministro curso de REIKI para crianças, já que REIKI é terapia, e que elas não são terapeutas.

Fico muito feliz em poder explicar que o REIKI, muito antes de ser terapia, é uma escolha de vida, ou seja, é um caminho amoroso que todos podem trilhar em busca do bem viver e da plenitude.

Permitir que uma criança cresça com hábitos saudáveis e dentro de bons princípios de conduta, é educá-la para o AMOR.

Com os olhos do mundo voltados à vida do Planeta, aos cuidados com o meio ambiente e ao homem como um todo, é importante trabalhar na criança, desde bem pequena, situações que propiciem o autoconhecimento, sua relação consigo mesma e com o mundo que a cerca, através de vivências de valores como a fé, a gratidão, o respeito e a gentileza, a honestidade, a calma, que são os princípios fundamentais do Reiki.



A essência dos ensinamentos é evitar todo o mal, procurar o bem, preservar a mente sadia e a alma pura. 

Assim, o trabalho realizado no curso que dou às crianças está muito mais voltado à formação de uma criança responsável, de princípios éticos e de caráter sólido, com um bônus que é a técnica terapêutica, realizada pela imposição das suas mãozinhas, que emitem, com toda sua pureza, a energia amorosa e curadora do Universo.

Acredito que todos sintam, ao abraçarem uma criança, o conforto e a sensação de bem-estar que este contato pode causar. Pois, se este abraço vier com uma energia canalizada e de puro amor, pode ser tão curativo quanto "beijo de mãe".

Não é isso que aprendemos quando pequenos?

Evelize Salgado

Nenhum comentário: