ALTERNATIVAS INTERESSANTES

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

TERAPIAS ALTERNATIVAS










Diminuir o estresse imposto pela correria diária é uma das tarefas mais difíceis com que o homem se depara em sua caminhada, mas apenas recorrer à medicina tradicional e se entregar ao uso dos remédios alopatas não mais parece a melhor alternativa, uma vez que funcionam como paliativos para um problema que precisa ser resolvido em sua origem.

Redescobrindo o valor e a eficácia de técnicas naturais utilizadas para cura, o ser humano busca, cada vez mais, alternativas para o seu bem-viver e, através das terapias holísticas, a vida humana vem se harmonizando e superando seus conflitos físicos, emocionais, mentais e espirituais.

As técnicas holísticas de cura correspondem a experiências de antigas civilizações e culturas, hoje revitalizadas e encaradas como o alento de que precisamos para fortalecer nossa estrutura psicofísica.

É importante saber, entretanto, que essas práticas não substituem a medicina. Jamais um terapeuta holístico deve orientar seus seguidores a desconsiderarem os tratamentos médicos. Todas as terapias alternativas funcionam como um apoio à medicina tradicional.

O REIKI, a BIOENERGÉTICA, a TERAPIA FLORAL dentre outras, fazem parte dessas técnicas terapêuticas que trazem ao homem a possibilidade de autocura e equilíbrio em todos os seus aspectos físicos, mentais e espirituais.

Assim, o objetivo do terapeuta holístico é apoiar as pessoas que vêm solicitar essas técnicas de cura energética, bem como ampliar a visão de tratamento do homem como TODO.
Evelize Salgado

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi....
to gostando deste blog...
aliás, é muito legal ler as tuas palavras...
beijinho
Shana

EVELIZE SALGADO disse...

Obrigada!!!!!!
E eu estou amando teu incentivo e apoio!!!!