ALTERNATIVAS INTERESSANTES

terça-feira, 19 de maio de 2009

BRUXISMO E AS TERAPIAS ALTERNATIVAS




Há mais ou menos três anos venho lutando contra o bruxismo noturno. Mandei fazer a placa estabilizadora, mas nem sempre lembro de dormir com ela. Uso apenas quando sinto muita tensão, a ponto de os dentes doerem. E semana passada foi assim.
Ao comentar com a dentista, ela aconselhou que eu fizesse alongamento e exercícios respiratórios antes de dormir. Como eu não havia me dado conta disso antes?
Dizem que santo de casa não faz milagres ... Só quando não quer.
Comecei um trabalho intensivo de relaxamento, aplicação de Reiki e uso dos florais. É claro que nada disso resolveu o problema que me trouxe a tensão; ele continua me rondando, mas deitar no travesseiro com o corpo mais leve e relaxado, mudou completamente a minha reação.
Tomo um banho morno, faço os alongamentos e enquanto aplico o Reiki, trabalho a respiração. O sono vem imediatamente e não acordo durante a noite apertando os dentes. Todo esse processo me livrou das dores de cabeça e do cansaço ao acordar.
E os florais Focum, Goiaba, Panicum e Arnica Silvestre eliminam os medos, limpam os traumas, valorizam a coragem e luz interna, promovendo o alinhamento dos chkras e trazendo o equilíbrio energético necessário para o nosso bem-estar.
Dizem que os terapeutas pensam tanto nos outros que acabam esquecendo de si. Será???
Evelize Salgado

11 comentários:

Carol Arêas disse...

Evelize,

que coisa linda vc curar o bruxismo com Reiki, respiração e florais. Temos mesmo que agradecer por estas dádivas, não?

EVELIZE SALGADO disse...

É isso,agradecer e saber usá-las. Às vezes temos tudo de que precisamos e não percebemos.
Quase que deixei passar esta oportunidade.

Cândida Ribeiro disse...

Que solução maravilhosa que encontrou minha amiga. O Reiki, é sem dúvida a terapia alternativa mais multifacetada. Utilizo-a no meu dia a dia, também sou reikiana, e sinto-me muito bem. Obrigado pela partilha.
Beijinho com muita luz

Kyria disse...

Gostei muito do seu blog, também tenho problemas de bruxismo aliás, sou toda tensa e ansiosa mas de agora em diante haha, vou te seguir. Foi um prazer te conhecer, bjs

Essencialma disse...

Acho que deve ter sido apenas uma coisa que passou ao lado. Porque acredito que qualquer terapeuta que ame o seu trabalho, está sempre em contacto com as suas terapias...como demonstra aqui no seu blog.
E penso que ao dar ao "outro" estamos em permante contacto connosco proprios!

--beijinhos...

Unknown disse...

Olá Evelise!
Estava pesquisando sobre bruxismo e cheguei no seu site.
Eu sou quiropraxista e desenvolvi em 2006 uma pesquisa sobre bruxismo com tratamento de quiropraxia. Os resultados foram maravilhosos e desde entao continuo pesquisando e recebo muitos pacientes para esse tratamento. O principal é ver o ser humano como um todo - corpo, mente, emocoes e alma. Está aí mais uma alternativa... beijos e parabéns pelo blog! Daniela Lopes Nunes - RS

EVELIZE SALGADO disse...

Legal, Dani, obrigada pela partilha.

Silvia Freedom disse...

Querida sua "casa" tá linda com esse novo Layout.....Muito gostosa e aconhegante. Gostei das dicas e do novo formato dos conteúdos. Beijos de Luz e Vamú q Vamú!

EVELIZE SALGADO disse...

Silvinha, obrigada!!!!!
É pra aquecer o coração no friozinho do outono.
Grande beijo!!!!!!

guilad disse...

Ola, me chamo Guilad, sou dentista, e descobri um aparelinho bem simples para prevenir os efeitos de bruxismo em pessoas que apertam e rangem muito os dentes durante a noite. o aparelinho se chama NTi

se voce quiser, de uma olhada no meu site www.guidental.com, eu fiz um blog la com varias informaçoes

obrigado, abraço

Guilad

EVELIZE SALGADO disse...

Obrigada, Guilad!
Abraço