ALTERNATIVAS INTERESSANTES

terça-feira, 19 de maio de 2009

PEDRAS DO SIGNO DE GÊMEOS - 20/O5 a 21/06


HEMATITA


Pela forte concentração de ferro, traz bons resultados de cura em quase todas as doenças sanguíneas - regula a pressão arterial e regenera as células. Também absorve irradiações da terra e da água. Funciona como um escudo protetor ao nosso redor isolando as influências negativas. Traz coragem e, colocada sob o travesseiro, ajuda a ter um sono mais profundo.







LÁPIS LAZÚLI


Traz vitalidade e relaxamento para o corpo e para a mente. Pedra das habilidades físicas e das comunicações. É usada no chakra do terceiro olho para penetrar nos bloqueios do subconsciente e ajudar a desenvolver o poder da mente. Inspira a criatividade, a expressão e a estabilidade.





OLHO DE TIGRE


O olho-de-tigre faz com que o usuário "enxergue no escuro", desenvolvendo a intuição e alertando contra perigos ou inimigos. Associado à terra, este mineral atrai dinheiro e favorece as relações sólidas, além dos amigos sinceros e verdadeiros. No físico, é bom para cura da asma.





QUARTZO AZUL


Possui efeito calmante sobre a mente e renova a esperança ajudando a aliviar a tensão emocional. Inspira o desenvolvimento espiritual, a meditação e a serenidade. Atua no coração, nos pulmões e na garganta.




Ver também ÁGATA, AQUAMARINA E ESMERALDA nos outros posts sobre





Evelize Salgado

Um comentário:

alegria de viver disse...

Amei a explicação das pedras em relação aos signos, como sou apaixonada pelos cristais não resisti e estou deixando este recadinho, sou do signo de gemeos portanto curiosa. Posso seguir seu blog?
Meu carinho BJS.