ALTERNATIVAS INTERESSANTES

segunda-feira, 1 de junho de 2009

PURIFICAÇÃO ENERGÉTICA EM AMBIENTES




Existem várias técnicas e vários produtos indicados para se fazer uma "limpeza" energética em casa ou no local onde trabalhamos. Anil, sal grosso, mel, perfumes... esses são os mais comuns, sem falar nas técnicas de cura do feng shui.

É preciso que cada um encontre o método que mais tenha a ver com suas crenças pessoais.

É aquilo em que EU acredito que vai funcionar a MEU favor.

Eu, particularmente, gosto muito de usar a energia disponível no nosso Universo para a purificação ambiental, como plantas, cristais, incensos naturais, ervas, cores e sobretudo oração.


Mas em primeiro lugar é importante que o ambiente esteja fisicamente limpo, organizado e arejado para que a energia circule saudável e livremente no local. Um lugar desorganizado, atravancado com coisas desnecessárias, bloqueia o fluxo energético favorecendo a negatividade.

Depois da faxina, é hora da arrumação. Acomodar as coisas em seus devidos lugares facilita a vida diária, tanto em casa como no escritório. Tornando nosso trabalho mais leve, diminuimos o estresse e aumentamos nossa vibração energética. Ponto positivo.

Depois de tudo arrumadinho, que tal perfumar com um incenso próprio para proteção e limpeza energética? Deixo como sugestão: alecrim, arruda, sândalo, cânfora, mirra, lavanda...

A colocação de palntas naturais serve para renovação energética e torna os espaços mais acolhedores e agradáveis. Eu sempre enfatizo o poder do cactus que, além de absorver as energias negativas, pode transmutá-las e devolvê-las saudáveis, através de seus espinhos. Principalmente se se ele for programado para isso, ou seja, estiver sendo usado para esse fim específico.

A pedra Turmalina Negra, tem alto poder de transmutação energética. Após devidamente limpa e energizada, pode ser usada com o objetivo de absorver as enrgias negativas pessoais ou do ambiente trazendo, depois, a positividade.

A limpeza com prana colorido é excelente, desde que bem aplicada.

Os sprays com florais, ervas ou óleos essenciais, além de fazerem a purificação, deixam um aroma delicioso no local.

Porém o que considero mais importante é a intenção de manter o ambiente limpo e positivo e nada melhor para isso do que uma conexão direta com Deus, o Senhor do Universo. É através do nosso pedido sincero, dos nossos atos de perdoar e agradecer, que conseguimos afastar todo o mal existente ao nosso redor.

Manter a mente saudável libera o fluxo das boas energias e traz o equilíbrio de que tanto precisamos para viver em Paz.



Evelize Salgado

5 comentários:

Maria Izabel Viégas disse...

Querida Evelize, vá ao meu Blog Viajantes na linha Do Tempo, tem um presente para você.
Pela beleza do seu Blog!
Beijos ,
Izabel

Tamires B. disse...

Eu adoro incensos... *__*
Principalmente de camolila, :D
UHAEUHEUAEHUEAH'
Adorei o post... é sempre bom renovar as energias da nossa casa!
Beijoss e segue meu blog querida, ;D

Essencialma disse...

Eu também costumo utilizar incenso, favorito....o de sândalo....

No meu blog está uma prenda mágica para si, qd puder vá lá recebe-lo!

Beijinhos

Priscila Zanutti disse...

Boa dica, estou na fase de arrumação e organização. Tem outra planta? É que meu filho e meus gatos adoram se espetar com cactos. Gosto não se discute, né?! Bjs

BRUXINHA disse...

Obrigada pelas dicas Eve, gostei muito dos post sobre cactus, fiz comentário no outro post tb, bj