ALTERNATIVAS INTERESSANTES

quarta-feira, 1 de junho de 2011

FENG SHUI - MUITAS RESPOSTAS



Há um tempo atrás, postei um texto sobre o medo. Era uma época em que havia feito muitas leituras sobre o tema e logo comecei um trabalho interior de auto-confiança e fé. Confesso que não é a coisa mais fácil do mundo – acreditar que tudo vai dar certo – pois aos primeiros “desencantos” a velha insegurança aparece. Mas é preciso ser persistente e levar adiante o nosso objetivo – NÃO TER MEDO!

Nos meus estudos atuais, sobre FENG SHUI, descobri que em cada guá, encontramos muitas respostas aos nossos questionamentos. Cheguei ao guá missão e carreira e, no livro da Silvana Helena Occhialini – FENG SHUI o poder de atrair a prosperidade (indicação que agradeço a Cris Ventura do blog O CANTO DO FENG SHUI), encontrei as linhas que transcrevo a seguir.

“...


- Estou feliz com que faço? Estou seguindo minha missão?


Uma das coisas mais importantes da vida é, com certeza, trabalhar naquilo que gostamos de fazer, não importa o que os outros pensem. O importante é ser bom pra você. Todas as pessoas bem sucedidas amam o que fazem.

Algumas vezes os caminhos ficam bloqueados e barreiras surgem do nada. É hora de parar para refletir; deve-se ter muita calma nesse momento.


Se há uma ameaça o coração dispara. Isso é comum ao ser humano, herança dos ancestrais que lutavam para sobreviver na natureza inóspita. A preocupação logo se transforma em medo. Se não a controlarmos, surge o desespero.


Detectada a dificuldade, entretanto, é hora de agir com calma e confiança. Faça exatamente o contrário do que faz nessas situações. Relaxe, respire fundo e peça orientação. Peça por um sinal. Parece bobagem e eu mesma duvidava de que isso fosse possível. No decorrer da vida, entretanto, comprovei que funciona de verdade.


Experimente, confie e acredite.


Quando aprendemos a transcender e transmutar energia, percebemos que o medo é apenas uma ilusão temporária, produzida pelo intelecto para que voltemos atrás. É como caminhar pra trás, em vez de ir em frente. Quanto mais você expande sua consciência, menos medo terá.


Outro ponto importante nesse estágio é ter coragem. Mas o que é ter coragem? É ter disposição para enfrentar o desconhecido, superando as dificuldades e a insegurança. É ter energia para superar obstáculos e resistências. Minha amiga Nancy diz que a única coisa que o medo nos ensina é ficar com medo. Estar confiante nos conecta com Deus. A escolha é nossa.”

E com esse discurso a autora segue dando outras informações e algumas dicas para ativarmos o guá do trabalho, sempre focando naquilo que queremos.

Mais uma vez, uma leitura certa na hora certa. Ou seria mais um sinal?

Evelize Salgado

2 comentários:

Lu disse...

Adorei o texto.
Eu gostava muito dos textos do Carlos Solano na revista Bons Fluidos. Vale a pena entrar no blog que ele montou sobre um curso de Feng Shui (solanobh.blogspot.com).
Beijos, linda!!!

EVELIZE SALGADO disse...

Lu, tenho a indicação de um livro dele que está esgotado, mas vou à luta até achar.

Bijokas corajosas!!!!!!