ALTERNATIVAS INTERESSANTES

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

MEDO


O dicionário do Luft define medo como receio, temor. Temor é definido como suspeita de perigo e perigo, como mal iminente, risco.

Se me pedissem uma definição para medo, eu diria que medo é o fim. Alguém poderia me perguntar: fim de quê? Fim de qualquer realização que o medo tenha impedido. Quantas coisas deixam de ser feitas por medo? Quantos desejos? Quantos sonhos? Quantas vivências?

Quando eu decidi escrever sobre este assunto, tinha tantas coisas a dizer, mas ao descobrir esta imagem, no GOOGLE, achei que ela fala por si. Reconheci nela minha definição - O FIM. O ser se fecha para tudo e para todos, quem sabe para si mesmo. Nenhuma abertura, nenhuma entrada, nenhuma perspectiva de evoluir, nenhuma possibilidade de continuar...

Descobri que o medo é o maior impeditivo da VIDA. É preciso ter medo do medo, precisamos acabar com ele se quisermos viver.

Evelize Salgado

6 comentários:

alegria de viver disse...

Olá querida
Um pouquinho de medo as vezes é importante.
Com carinho BJS.

Cândida Ribeiro disse...

É mesmo Evelize. O Medo é o fim de tudo. A imagem traduz isso...alguém com medo está impedido de se encontrar com a sua essência e com o poder de tudo transformar. Quantas coisas ficam por viver só com medo de dar o primeiro passo.
Despir o medo é um dos passos mais importantes para podermos viver a vida e ser felizes.
Um grande abraço cheio de luz

Anônimo disse...

Olá Evelize. Seu blog recebeu um miminho do meu.
Pode ir buscar em http://sllapontamentos.blogspot.com/2009/09/premiando.html

Parabéns e felicidades.

EVELIZE SALGADO disse...

Alegria, alegria, alegria!!!! Absolutamente contrária ao medo!!
Querida, acredito que moderação e cautela é prudente, mas medo, podemos dispensá-lo, não?

Sabes, Canduxa, se encontrar o josso Eu mais profundo, normalmente já é tão difícil, imagino que uma pessoa com medo jamais chegará a este Eu.

Escriba, obrigada pelo mimo. Já está destacado.

Meninas, Paz e Luz. Boa semana a todas. Beijinhossssss

adriana disse...

Querida,
Perfeito!

E como nos diz Kryon:
"O medo é a ausência de Amor".

Que venha a Primavera em nós!
E floresça sobre o medo.
bjs

EVELIZE SALGADO disse...

Oi, Adri. Com certeza!!!!! Sem Amor, não há mais nada.

Que venha!!!!!!!
Bjs