ALTERNATIVAS INTERESSANTES

terça-feira, 7 de julho de 2015

MEU CLIENTE SUGA MINHAS ENERGIAS


Trabalhar com pessoas é uma das tarefas mais difíceis e complexas que se pode ter na profissão. Em locais públicos de grandes movimentos ou em empresas privadas e/ou menores, lidando com funcionários ou clientes, conhecidos ou desconhecidos, o desafio é o mesmo. Tratar com o outro.
Há quem tenha mais facilidade, pelo temperamento expansivo; há quem mais sofra, por ser introvertido, mas a situação é única. Agradar o outro.

Não bastassem essas dicotomias, ainda vem o fato que cada ser é uma caixinha de surpresa a ser aberta, muitas vezes, engolindo quem abre ou cuspindo fogo em quem estiver por perto. Assim, não é raro encontrar profissionais com “cara de parede” enfrentando seus clientes e outros marejando os olhos em situação de compaixão. Da mesma forma, torna-se comum ver clientes que procuram sempre os mesmos profissionais para que os atendam e outros que fogem indignados de estabelecimentos, por indiferença ou maus tratos de seus colaboradores.
E tudo isso por quê? Presumidamente não deveria haver um mínimo de gentileza no trato entre os Homens?

Considerando que grande parte das pessoas não tem sequer conhecimento de si, que se desrespeita, se maltrata, se destrata, o que esperar do outro? Paradoxalmente, aquilo que o outro não pode dar porque não dá a si mesmo: carinho, cuidado, amor.
E nestes desencontros, os profissionais que passam sua jornada diária em atendimentos a uma clientela diversificada, chegam ao final do turno esgotados física e energeticamente. Sentem-se cansados e desmotivados para iniciarem tudo outra vez, no dia seguinte.

Compreendendo o que diz a física quântica, que tudo é energia, torna-se fácil encontrar uma explicação e definitivamente resolver estes problemas, uma vez que, qualquer ser humano que tenha controle sobre seus pensamentos, com a energia vital equilibrada, pode criar seu escudo de proteção.
A frequência energética em que vivemos é controlada por nossa mente. A qualidade dos nossos pensamentos e sentimentos é que permite ou não a manutenção da nossa vibração em alta.

Se o humor oscila, se o medo ataca, se a raiva toma conta, a tendência é um total desequilíbrio vibracional. Também o estresse, a depressão, a preocupação e outras situações de mal-estar derrubam e densificam a energia. Porém, quem consegue dominar seus pensamentos e sentimentos acaba se fortalecendo cada vez mais e elevando a vibração ao topo da pirâmide energética. Mas isso nem de longe é fácil. Existem alguns artifícios que podem auxiliar a mudança da nossa ordem mental, mas todos dependem de vontade, esforço e disciplina.
A meditação é seguramente “um remédio energético” para o homem. Não é a toa que os orientais meditam desde a tenra infância. O uso de essências florais também eleva a frequência, pois agem da mesma forma que os cristais, criando um novo campo vibracional protetor que nos envolve. Quem utilizar um cristal no bolso, ou como adorno – anel, brinco, pingente – terá não somente uma proteção, como também uma âncora para derrubar a ansiedade. O Reiki e outras técnicas de cura quântica também são eficazes, quando a pessoa quiser realmente fazer sua reforma íntima, entretanto, é o cultivo de hábitos saudáveis, pensamentos amorosos, respeito a si e ao outro, reconhecimento e gratidão que efetivamente manterão o Homem e o Planeta em equilíbrio.

Se você, que está lendo este texto, é um desses profissionais que lida com pessoas durante sua jornada de trabalho, reformule-se, energize-se, qualifique suas atitudes e verá que sua atividade ficará mais leve e seus resultados mais positivos.


Evelize Salgado

 

Nenhum comentário: