ALTERNATIVAS INTERESSANTES

segunda-feira, 16 de maio de 2016

OFICINA DA FELICIDADE



Pela ordem cronológica dos fatos, o ser humano apresenta as fases da vida divididas entre infância, adolescência, maturidade ou fase adulta e terceira idade ou velhice. Infelizmente algumas pessoas acreditam nisso e acabam encarando estas etapas como se fossem momentos estanques, fechando, com chaves, as portas pelas quais já passaram, sem mesmo saberem, onde um ciclo começa e outro termina.

E quem disse que alma tem idade?

Feliz do Homem que vive plenamente cada um e todos os seus momentos, sem queimar etapas, sem amadurecimento ou envelhecimento precoces.

Conservar a pureza da alma é a melhor opção para que se tenha uma vida feliz e equilibrada.

Sim, é possível!

Através do autoconhecimento e aceitação das suas características individuais, o Homem pode conduzir a sua vida permeando os caminhos de uma viagem  introspectiva de forma tranquila e segura, enfrentando obstáculos internos e, por fim, chegando ao mundo a sua volta como um renascer, pronto para seguir o fluxo de uma jornada da qual ele é cocriador.

Somente assim, o indivíduo terá flexibilidade e consciência de que TUDO pode ser modificado, adaptado, recomeçado sob nova ótica.

Somos plenamente responsáveis pela nossa história, temos o poder de fazer de cada dia, o melhor da nossa vida.

Reconhecer aspectos do passado que nos amarram, bloqueiam ou assustam, é fundamental para seguir o caminho da felicidade. Enfrentar traumas e enterrá-los no momento ocorrido, libera o fluxo energético vital, revitaliza a alegria - característica da criança interior - e empodera o ser que nos tornamos, trazenndo força, equilíbrio e harmonia ao nosso viver.


Caso você tenha esquecido a sua criança em algum tempo do seu passado, procure resgatá-la. Se você a mantém viva, motivada e companheira, alimente-a. O importante é caminhar em busca da FELICIDADE. 

Quer praticar? Agende um horário e venha trabalhar, através de ferramentas do coaching, os sentimentos e as emoções abrindo gavetas, escancarando portas e estendendo um tapete vermelho para sua criança desfilar, sem medo de ser feliz.

Evelize Salgado



Nenhum comentário: