ALTERNATIVAS INTERESSANTES

terça-feira, 10 de maio de 2016

RECICLANDO A VIDA

Há muito tempo entendi que cada dia é um novo renascer. Deitamos um, acordamos outro,  com todas as possibilidades de mudanças que a vida nos permite, interna e externamente. Mudar a rotina do café da manhã, mudar a roupa, mudar o caminho para o trabalho, mudar tudo que  nos incomoda, enfim, tudo que precisa e pode ser mudado.

E uma coisa me fascina: mudar a aparência de coisas antigas que fazem parte da nossa história. Reciclagem, renovação imprime à cada objeto nossa própria mudança de postura, de visão de mundo, de renovação energética.

Foi assim que acordei hoje, refletindo sobre minhas possibilidades, minhas mudanças, minhas ações efetivas para levar a vida acreditando no que penso. Sim, pensar, sonhar e até "pregar" é fácil, mas vivemos realmente de acordo com nossas convicções ou criamos uma vida virtual doce, colorida e perfumada?

É muito bom quando podemos nos encontrar com a nossa essência, quando podemos identificar a "marca da nossa alma" impressa na nossa trajetória espiritual, mental, emocional e física - esta é a que normalmente está à mostra.

Esta reflexão partiu de uma simples foto tirada há um ano. e fui buscar nas memórias fotográficas algumas mudanças internas que se materializaram, cada uma em etapas diferentes da minha caminhada.

Aproveito para deixar aqui, além de algumas das minhas reciclagens, 
um convite a uma viagem interior. Você se permite mudar? 

Evelize Salgado






























Nenhum comentário: