ALTERNATIVAS INTERESSANTES

sexta-feira, 5 de junho de 2009

DIFICULDADES DO DESAPEGO


Todos sabemos que o desapego é uma condição para a nossa evolução espiritual. O problema é desapegar-se.




Vivendo em um mundo absolutamente materialista, a grande maioria das pessoas não consegue perceber nada além do seu visual, do seu conforto, do seu status. Um novo produto, uma nova marca, um novo modelo sempre surgem prometendo uma "nova vida", quem sabe uma nova felicidade.




Mas será aí que encontramos a cura de nossos problemas?




Se os grandes mestres nos ensinam que dentro de nós estão todas as respostas de que precisamos, por que é tão difícil parar e olhar para o nosso eu mais profundo? Por que buscamos em companhias, em festas, no mundo... aquilo que só vamos encontrar dentro do "nosso coração"?




Não é fácil renunciar aos apelos materiais, e nem é preciso renunciar a tudo, pois esta é nossa vida na terra. Basta mudar o foco.




Centrar mais no EU SOU e menos no "eu quero" /"eu tenho", já é um bom começo. Entender que cada problema é um reflexo de nossas atitudes, de nossos desejos e que para cada um somente nós temos a resposta, nos torna menos vulneráveis à vida superficial que nos angustia.




Através da reflexão para conhecimento e aceitação de nós mesmos, de nossas fraquezas e limitações, podemos trabalhar o EGO, torná-lo livre das formas externas que revestem toda e qualquer essência.


"As dificuldades são resolvidas de forma simples quando nos é dado penetrar a essência das coisas, quando enfim conhecemos a força universal do próprio coração" - Trigueirinho - A CURA DOS APEGOS - 1983





Evelize Salgado

15 comentários:

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Puxa Eve quanta honra ser presenteada com um selo que tanto significado tem, só podia vir de vc que é uma pessoa muito especial, já vim buscá-lo e daqui a pouco estou postando, bjs e bom fim de semana pra vc e sua familia .

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Ah, voltei, pra dizer que amo amor perfeito, é uma florzinha delicada e muito resistente nesse nosso inverno, são lindas tb. Todos os invernos eu troco essas floreiras e planto essa flor , assim quando abro minha janela ou vou ao patio posso apreciá-las em toda sua beleza. bj

Priscila Zanutti disse...

Obrigada pelos selinhos e como sempre os que estavam disponíveis eu levei comigo, eu estava carente e tristinha hoje, mas sempre aparece uma coisinha pra alegrar. Vc é muito especial, por isso tantas homenagens.

. disse...

Deixar de gostar de algo que realmente gostamos é difícil... mas quando é necessario, temos que arranjar uma maneira de conseguir!
O que seria de nós se sempre mantessemos os mesmos gostos, opiniões, usasemos as mesmas roupas, conversasemos com as mesmas pessoas...?
Tudo na vida deve ter um "fim"!
Beijoss

Essencialma disse...

É mesmo ai que mora a dificuldade...na aceitação principalmente de nós mesmos e das nossas limitações....faz-nos trabalhar a impotência, a rejeição....e desapegar é talvez o trabalho mais dificil de sempre!

Beijinhos

Estela disse...

Lindas essas palavras sobre o desapego. Realmente é muito difícil nos dias de hoje desapegar, pois a mídia está aí pra confundir a cabeça de todos os tão vulneráveis mortais.
Quando se tem amor no coração, fica mais fácil...

Rita Galante disse...

Olá Eve!

Se nós tomarmos consciência da nossa verdadeira essência, se percebermos que, de facto, não temos nada, não possuímos nada, que tudo isto não passa de uma pura ilusão, um jogo (que já terminou)... será muito mais fácil desapegarmo-nos do que nos rodeia seja de que natureza for.

Gostei do teu blog.

Voltarei mais vezes.

Até lá deixo-te beijinhos de Amor e Luz!

cristinasiqueira disse...

Oi Eve,

Passei para agradecer tão preciosa atenção.
Incrível a força da luz se irradiando das conexões virtuais.Passarei no meio da próxima semana com tempo para buscar meus carinhos.
Quanto ao desapego ,Meu Deus!
Trilhei bons caminhos dissolvendo o desapego,
caminhei e caminho por lugares sagrados que me auxiliam nesta profissão de fé.Nesta busca por Eu
Sou,humilde,compassiva,amorosa,pacífica,liberta.Hoje,quando olho para trás vejo o quanto me transformei na tentativa de eliminar sofrimentos.
O esclarecimento se evidencia quando me mantenho no caminho do meio.Cuidado com as coisas,entendimento com as perdas.Amor sem posse.

Com carinho,

Cris

André Charak disse...

Cria-se todo um clima de insegurança, incentivado pela mídia, para que o consumo seja a fonte de inspiração do planeta. Se você não tem, você não é. E se não é, não faz parte, o que desencadeia o processo compulsivo do querer fazer parte. Milhões e milhões de pessoas embracam todos os dia na idéia e lutam pra sobreviver nesta guerra, sempre com o olhar de fora para dentro nunca o contrário. Quanto mais pessoas se conscientizarem dos pressupostos que voce bem descreveu no post, seguramente teremos pessoas mais preparadas para seguir desenvolvendo a tão sonhada fraternidade universal. Bjs!

EVELIZE SALGADO disse...

Amor sem posse!!!
Do nosso EGO
Das coisas que dizemos ter
Das pessoas que nos rodeiam...

Esse é o foco, o caminho.

Beijos a todas.

EVELIZE SALGADO disse...

Mensageiro, nossa missão é divulgar esta mensagem!!!!! Este é o nosso mundo, então comecemos por aqui, não é?

Estamos juntos.Bjs

Maria Izabel Viegas disse...

Evelize querida,
esta é uma bela reflexão que em si nos leva a análise do quanto as pessoas são apegadas às posses materiais. Esse despertar do Eu interior nos remete ao ser espiritual, independente de qualquer credo. Compramos mais e mais para satisfazer nossos desejos do corpo físico, ao exagero de cirurgias plásticas, botox numa tentativa "Peter Pan", quando temos um corpo tão vulnerável a doenças, nossa carne é frágil.
E sem contar, na minha visão rencarnacionista, a imagem de quanto fazemos mal ao nos agarrar à matéria, não nos preparando a ter suficiente liberdade para viajar para dimensões mais elevadas. nada daqui levamos. Só nosso pensamento que é atraído para seus semelhantes.
è sempre bom levar mensagens aos nossos amigos eitores. O conhecer a si mesmo liberta a alma. E seremos livres!!!
Adorei seu texto, a fala de uma "curadora do corpo e da alma"!
beijosooooooooos!
Muita Paz!

EVELIZE SALGADO disse...

Izabel, é isso, precisamos urgentemente curar a alma. O corpo fica, mas nós transitamos e precisamos garantir nossas jornadas!!!!!

Bjinhosssssss de Paz e Luz.

Ritmos variados disse...

humm...
Dollei seu blog muito interessante seu blog...
bjoOxx

Kaah...

EVELIZE SALGADO disse...

Obrigada!!!! Volte sempre.