ALTERNATIVAS INTERESSANTES

sexta-feira, 12 de junho de 2009

MASSAGEM É TUDO






Os primeiros documentos sobre massagem datam de mais de 5000 e são originários da China, mas estima-se que esta arte seja ainda mais antiga, pois instintivamente o homem se auto massageia quando sente dores ou mesmo um simples mal-estar.



No início do século 19, Henrik Ling criou os tratamentos de lesões da ginástica sueca, como prevenção para os problemas das funções do corpo causados pelos exercícios, introduzindo o que hoje chamamos de Massagem Clássica Sueca em toda a Escandinávia.

Ao final daquele século, os médicos começaram a usar a massagem como forma de tratamento. Atualmente a medicina escolar utiliza-se de medicamentos, cirurgias e tecnologia moderna, mas a técnica da massagem sobreviveu como tratamento desportivo, estético e relaxante.





Nos últimos anos, pelo auxílio das terapias alternativas, a massoterapia tem sido reconsiderada como forma de tratamento muscular. Hoje, há vários tipos de massagens com técnicas desenvolvidas tanto no Oriente como no Ocidente.




A massagem desperta em quem a recebe uma grande alegria interior e uma enorme vontade de viver, isso juntamente com uma calma e carinho que se sente muito lá no coração, relaxando a mente e desfazendo bloqueios até atingir o equilíbrio energético necessário ao nosso bem-estar.



Como benefícios maiores, podemos citar a melhora da respiração, o alívio de tensões, o combate ao stress, a prevenção de doenças, o aumento da circulação sanguínea e do transporte de oxigênio para os músculos que relaxam e ficam mais elásticos. Enfim a massagem oferece mais saúde e tranquilidade, melhorando a qualidade de vida.

Aliada a bons óleos, florais e óleos essenciais, a arte de massagear é também um toque de amor capaz de levar ao indivíduo uma sensação de plenitude... Luz, paz e felicidade.
Evelize Salgado


9 comentários:

Anônimo disse...

oi Evelize,seu blog é muito legal,estava procurando trabalho voluntario em poa e achei ele por acaso(ou nao).sera q tem algo q eu possa fazer na instituicao q vc ajuda.nao tenho formacao academica,mas gostaria muito de me envolver em algum projeto social.vou deixar meu email e msn:tche59@hotmail.com.fico grato desde já e parabens pelo belo blog e trabalho social.grande abraço.anderson

Cândida Ribeiro disse...

oh Evelize, as massagens são a minha paixão. Sempre que posso lá vou eu receber uma massagem. Para mim são momentos de verdadeira meditação. São óptimas para relaxar e entrar em contacto com a nossa essência.
Sempre que preciso de dar um presente é quase certo oferecer uma massagem. Sinto que muitas pessoas nem sabem o bem que uma massagem faz ao corpo e ao espírito.
Vi a mensagem que deixaste no meu blog. Obrigado amiga, se aqui não encontrar informação sobre Shantala eu peço-te apontamentos.
És maravilhosa!
Muita luz

Priscila Zanutti disse...

Que imagem fofa, mudei o layout do meu blog e coloquei todos os meus selinhos, passa lá e bom feriadão! Bjs

Jacque disse...

Tenho um selinho para você no meu novo Blog. ESMERALDAS POESIAS.

Beijo.

Jacque

. disse...

Aii... massagem! *.*
Sem dúvida faz bem a qualquer um e em qualquer hora do dia!
Beijoss

G I L B E R T O disse...

Evelize

Vou procurar um massagista, preciso combater o estresse... arre!!!!!!!!!!!!!

Abraços!

cristinasiqueira disse...

Oi Eve,

LUZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E muita massagem.Adoro a terapeutica das massagens,adoro receber massagem em atmosfera de luz,aromatizada em essencias raras,adoro a doçura e sutileza amorosa do toque,adoro as pegadas vigorsas.Adoro estar na horizontal me permitindo o tempo de ser massageada.É um prazer curativo.
Tem uma Linda e forte oração de cura para voce e seus seguidores no blog www.olivrosagradodasacerdotisa.blogspot.com
Cheguei da Casa Cor de Sampa ontem a noite e agora haja massagem para me equilibrar.

Com ternura,

Cris

Anônimo disse...

Oi Evelize...!!
Costumo fazer massagem uma vez por semana, já que não sou nadinha de exercícios... Contudo, pretendo entrar em pilates, porque, infelizmente, deixei o "bicho pegar"... Em outras palavras, fiquei sem cuidar de mim por muito tempo.
Adorei conhecer este seu blog e logo ler o que adoro me submeter.
Beijos,
Ana Lúcia.
PS: Estou lhe aguardando para lhe servir "...um Café e um Bate Papo".

Amar sem sofrer na Adolescência disse...

Evelize, massagem parece que transcende, ilumina e aflora o nosso espírito. Adoro passar por aqui.
Bjos.
www.manualdoinseguro.blogspot.com