ALTERNATIVAS INTERESSANTES

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

ÀS VEZES PRECISAMOS DE TÃO POUCO




Bons ventos chegaram e trouxeram uma energia renovada.
Depois de um mês complicado e um certo desânimo em função de alguns probleminhas+inverno+inferno astral, senti que as coisas começaram a melhorar. Hoje acordei com uma sensação gostosa, cheia de energia - e das boas.
Depois de atender uma cliente, passei pelo supermercado pra comprar alguma coisa pro almoço e aproveitei as promoções do dia. O resultado foi uma salada tropical deliciosa com uns empanadinhos de caixinha, tipo só aquecer (ninguém é perfeito), e uma bebida de laranja com soja. Ficou tudo tão bonitinho e apetitoso que resolvi fotografar antes de comer.
Mas vou contar porque estou fazendo todo esse blablabla.
Uma das coisas que muito me incomoda é a hora do almoço, por eu não gostar de almoçar sozinha, muito menos de cozinhar. Essa combinação de desgostos complicou minha vida, pois acabava comendo só besteiras e lanchinhos ao meio-dia e a maior refeição era à noite, com a companhia do marido. O resultado foi o pior: colesterol alto.
Fiz uma dieta, exercícios e me coloquei em dia, mas o inverno acabou com minha boa vontade de malhar e de comer bem. Outro resultado desastroso: bronca na revisão médica.
Por isso estou tão contentinha. Ontem recomecei os exercícios, além da yoga que iniciei há duas semanas, e olhem que almoço bonitinho e gostoso eu preparei só pra mim. Nem foi tão difícil almoçar.
Mas pra falar a verdade, o que mais me animou foi o calorzinho que começou a fazer por aqui. Depois daquele frio de congelar os ossos, da chuva de virar sapo, o aconchego do sol abraçando o corpo e afagando a alma encheu a vida da mais vibrante energia, de paz e felicidade.
Às vezes precisamos de tão pouco...

Salada do dia:
Dois tipos de alface, rúcula, cenoura, brotos, goiaba, manga e castanhas do Pará.
Evelize Salgado

8 comentários:

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Oi Eve, viu minhas obras hehehehhe, quando terminar minha casa vai ficar como eu quero, se bem que nunca estamos satisfeitas e sempre queremos mais, mas com essas coisas que estou fazendo agora já vou ficar satisfeita , depois vou fazendo o rssto. Um bj grande e bom fds

adriana disse...

Ei, querida!
Que delícia!
Pela hora também me deu vontade de comer.
É isso aí... nos tratarmos com carinho.
bjs

Estela disse...

Adorei esta refeição.
O prato todo arrumadinho, mesa posta com muito capricho, tudo branquinho, um porta guardanapo gracioso e o suco servido num copo de pezinho cheio de charme.
Assim dá gosto de comer.
Bjs.

EVELIZE SALGADO disse...

Leila, tudo ficou muito lindo e o importante é amarmos o que temos.

Adri, esta é a ordem, embora às vezes esqueçamos.

Pois é, Estela, este é o ânimo que me falta quando estou sozinha, daí nem sempre esse charme está presente...

Beijinhos, queridas, obrigada pela visitinha. Já estava com saudades das três.

Liselote Heidner disse...

Agora simm... gostei de ver espero que seje assim todos os dias , porque não dá pra viver sem uma boa refeição , parabéns , pelo menos despreocupa as amigas de plantão

EVELIZE SALGADO disse...

Hehehe, lembrei de ti enquanto preparava esse pratinho!!!!!

Hod disse...

Legal saber que vc é Virginiana, de qual dia?
Já a dica nutritiva está maravilhosa e caiu como uma luva para mim. Pois estou reeducando meus hábitos alimentares. Agradeceria antecipadamente caso venha postar outras sugestões.
Já apropriei-me do selo "Atensioso" oportunamente vou postá-lo. Obrigado por lembrar-se de mim!
Forte abraço e bjus com Luz suficiente para toda semana!!

Hod.

EVELIZE SALGADO disse...

Hod, querido, não sei se vem outra dica gastronômica, este foi mais um momento de inspiração que qualquer outra coisa, mas valeu, né?
Sou virginiana do dia 08 próximo. Como coloquei no comentário do outro post, vou fazer cinquentinha, mas parece que vou debutar, com 15 aninhos, ehehehe.
Quanto ao selinho, como poderia não repassá-lo pra ti, gentilíssimo, sempre!?!

Abraços e bom feriado!!!!!
Alôha!!!!!