ALTERNATIVAS INTERESSANTES

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

PSICOTERAPIA PRÂNICA


Este texto foi publicado no blog O Sarandi, em 15/08/2009, com a intenção de divulgar e falar um pouquinho sobre algumas técnicas de terapias holísticas ainda não muito conhecidas, uma vez que o homem atual, pela sua correria diária, acaba buscando tratamentos comuns através de remédios, perdendo, muitas vezes, oportunidades de resolver as causas que dão origem à grande maioria de seus problemas.

Fazendo referências sobre o estresse, muitas vezes causado por essa correria, apresentamos uma alternativa extremamente eficaz no tratamento desse mal: a PSICOTERAPIA PRÂNICA.

Técnica desenvolvida pelo Mestre Choa Kok Sui, Filipino de descendência chinesa, tem por princípio abrandar sintomas psicológicos através da aplicação do PRANA – palavra indiana que denomina a ENERGIA VITAL, constituinte básico da vida, mais comumente conhecida como CEH – Campo de Energia Humana.

O terapeuta inicia o tratamento fazendo a limpeza da aura e dos chakras, removendo as energias negativas ali depositadas, para depois trabalhar os chakras e as funções psicológicas relativas às situações-problema detectadas.

Muitos princípios da cura prânica são desconhecidos pela maioria das pessoas que procuram tratamento holístico e que acabam se encantando por essa técnica pela rapidez de sua eficácia. O resultado é instantâneo. Provoca um enorme bem-estar na pessoa logo ao final do procedimento, pois estabiliza as suas próprias energias fortalecendo de imediato todo o sistema psicofisiológico.

Pela PSICOTERAPIA PRÂNICA se pode tratar, além do estresse, ansiedades, compulsões, dependências, traumas, fobias, depressão e vários outros transtornos psicológicos que afetam, em seguida, o físico enfraquecido.

Uma consulta leva em torno de uma hora e meia e as sessões de aplicação para manutenção do nível energético saudável variam entre vinte e trinta minutos.

Segundo a psicóloga Mary D. Clark, Ph.D, “A remoção de bloqueios emocionais pode melhorar de modo expressivo o estado de saúde geral de uma pessoa.”

Nada melhor do que estar totalmente harmonizado para mantermos nossa vida profissional e pessoal cheia de paz e felicidade.

Obs:A publicação do post neste blog é apenas para agrupá-lo aos textos que falam SOBRE TERAPIAS.


Evelize Salgado

6 comentários:

RS disse...

Não há como tocar, sem transferir energia, e esta energia direcionada e focalizada é importantíssimo nas práticas holísticas!!!!

MARCELO DALLA disse...

Olá querida! Mudam os nomes, mas a essência é a mesma. Direcionar a substância vital para a cura. Maravilhoso trabalho!!!!
Por isso pergunto: qual seria a diferença entre o Reiki e a terapia prânica?
bjosssssssss

Iara disse...

Bom dia Eve!

Ando sumida mas de olho no seu blog. Já li sobre o assunto e concordo com o Marcelo, a energia é a mesma e não existe diferença entre as duas.Mas vale para conhecimento.
beijocas
Iara

EVELIZE SALGADO disse...

Olá, queridos!!!
A energia é a mesma, a diferença está na intenção dos tratamentos.

O Reiki se direciona sozinho, envolve a pessoa conforme suas necessidades maiores. Não adianta fazer Reiki para isso ou aquilo, não adinta intenção, Ele age por si.

A Psicoterapia Prânica, trabalha em alguns chakras, conforme o caso, com energias coloridas, também conforme o caso e com a intenção do terapeuta e do paciente. O resultado é mais imediato, mas precisa de um tratamento com um prazo mais longo, até a pessoase estabilizar por inteiro.

É um processo bom para quem nunca fez terapia energética. Muitos, depois de fazerem a prânica, seguem com o Reiki.

Bjinhossssss adorei os comentários.

Maria Izabel Viegas disse...

Amada Evelize, bom dia! Tem um Selo para vc no Memórias de Vidas Passadas. É por ser esta pessoa linda que mereces este Mimo.
Beijoooos,

EVELIZE SALGADO disse...

Izabel, obrigada, logo irei buscá-lo. Bjinhosss