ALTERNATIVAS INTERESSANTES

terça-feira, 24 de março de 2009

FÉRIAS ZEN: EXCELENTE ALTERNATIVA


Voltamos. Mesmo com uma “bela gripe” – resultado de dias ensolarados, nebulosos ou ventosos, e eu na praia – voltei cheia de energia e muuuuuuuito feliz.

Proposta cumprida: férias zen.

Estávamos em uma praia bastante tranqüila, longe dos agitos da vida, embora tenhamos passeado por toda a ilha de Florianópolis. Consegui me manter fiel ao meu objetivo – renovação energética.

Aproveitei esse tempo para fazer exercícios: físicos, de respiração, de meditação, de energização, e principalmente de desapego. Foi uma experiência e tanto. Catarse total.

Talvez a maioria das pessoas não entenda como fazer férias com uma alimentação totalmente saudável e controlada, longe dos apelos do comércio (não entrei em NENHUMA loja), longe da internet, sem muita televisão e nenhum passeio noturno.

Há muito tempo eu não dava tanta atenção a mim mesma, não conversava tanto com o meu marido, não me sentia tão plena e feliz com a vida que levo.

Se cada ser humano parasse um dia na semana, na quinzena, no mês, no ano...e dedicasse esse tempo a si próprio, prestando atenção a suas virtudes, a seus anseios e aceitando suas limitações, certamente lhes seria muito mais fácil enfrentar a rotina que a vida impõe, cheia de pressões e adversidades que não passam de sinais de alerta, para que cada um descubra dentro de si a felicidade.

Vale a pena tentar.


Evelize Salgado

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa vc virou mesmo ? Será a Velha Amiga que conheci a muitos anos atras ? legal a sua nova proposta de vida ! ! ! adorei . . . mande mais noticias . . . Beijos . . . Júnior