ALTERNATIVAS INTERESSANTES

domingo, 26 de abril de 2009

35 ANOS DEPOIS... (Parte II)


Como estão aquelas meninas? Perguntei eu no primeiro post sobre as amigas do Colégio Santa Clara, que hoje já nem existe mais.


E a resposta é: estamos muito bem, obrigada. Era isso que cada sorriso, cada rosto dizia no exato momento do reencontro. Um abraço apertado, coração acelerado e o reconhecimento das nossas amigas de infância, adolescência, juventude. Mais que isso, o reconhecimento de uma eterna amizade.

Era como se os anos não tivessem passado. Falávamos de maridos, filhos, profissão, mas parecia que estávamos lá, nos bancos da escola, exatamente como há 35 anos atrás. Sensação estranha. Eu nunca havia passado por algo assim. Quanta emoção.
Éramos nós. As comportadas, quietinhas e obedientes, que não ousavam questionar regras, que estavam sempre com o uniforme em dia, com a matéria na ponta da língua. Éramos nós, as bagunceiras, nem tão estudiosas, nem sempre uniformizadas e seguidoras das normas rígidas impostas pela escola.



Éramos nós, as amigas de ontem, hoje e sempre.

Lembramos dos professores, das colegas que não estavam presentes. Lembramos dos passeios, das festas de 15 anos, das reuniões dançantes, da viagem de formatura - dos guris de Curitiba que cairam no meio daquela "mulherada" e das gurias que pularam a janela do hotel, à noite, para "o encontro".
Quanta doçura, quanta ingenuidade...e nos sentíamos poderosas.

Lembramos das aulas de bordado com a irmã Luiza, das aulas de violão com a irmã Janete, das de matemática com a professora Marlene (de quem todas tinham medo).

Mas mas o mais gostoso foi partilhar este momento sem igual com a professora Clélia, que nos deu a honra de sua presença. Que demonstração de carinho!!! Obrigada, Clélia!!!


Revivemos momentos lindos, nos abastecemos da mais pura energia de amor e de paz. Rimos, engasgamos, até choramos acompanhando a história da vida de cada uma contada na roda da amizade.

E agradecemos. A Deus, por cada uma de nós e pelas nossas vidas. A Denise, que nos recebeu com um enorme carinho. A Vera, que promoveu e realizou esse encontro maravilhoso, que vai ser assunto por mais 35 anos. E que também, com suas mãos de fada, representou tão bem as menininhas de saia azul-marinho e camisa branca, embaladas por um sonho: o AMOR.


Evelize Salgado


8 comentários:

Estela disse...

Imagino a sua emoção, eu passei por algo parecido. Conseguimos reunir um grupo da faculdade, trinta anos depois. É muito gostoso saber das pessoas com quem convivemos, compartilhamos brincadeiras, aflições e tantas esperanças no futuro...

Eu fiz um blog novo "Faceirice", dá uma passadinha lá.

Bjs.

Priscila Zanutti disse...

Que momento mágico deve ter sido...parabéns pela alegria. Vou te mandar um e-mail. Bjs querida!

Gabriela disse...

oie.. desculpa a invasão ta bem?!?!

Muito legal reencontar amigos que a tempos não se viam mais..
espero que isso venha a acontecer um dia comigo.. e que as amizades que hoje tenho não se desfaçam pelo tempo, vou lutar para que continuem firmes..=)

ahh tô ti seguindo .. ta bem??

gostei muito do seu cantinho .. ti convido a vir conhecer o meu..

bjoOo =)

maria regina loch finimundi disse...

eve
lendo as tuas palavras sobre o nosso encontro, a emoção veio e rolou mais lágrimas....coisa boa...lágrimas misturadas c/ um sorriso.....agradeço a DEUS por esta oportunidade, este encontro foi puro afeto....
valeu
kika

Amanda Condello disse...

Deve ter sido um dia maravilhoso mesmo, eu que não via meus amigos só a alguns meses amei revê-los imaginem se fossem a 35 anos?! O importante é que isso se repita pelo resto da vida...
Te desejo uma boa semana...
obs.: Que linda você na foto!
Beijos e até mais.
:)

EVELIZE SALGADO disse...

E-mail da Vera

http://evesalgado.blogspot.com/
Parabéns Evelise.......lindo
Nada com ter o dom da palavra....
beijos

EVELIZE SALGADO disse...

E-mail da Silvia


MINHA QUERIDA COLEGA!!!!
AMEI TUAS DOCES PALAVRAS SOBRE NOSSO ENCONTRO!
MUITO LINDO TEU BLOG! ESTA É A SINTONIA QUE GOSTO DE TER NA MINHA VIDA!!
UM BEIJO ILUMINADO NO TEU CORAÇÃO!!!!
SILVIA.

Fabianne disse...

Que lindo!!!! Muito mágico esse dia. E, às vezes, reecontrar-se com o passado renova as energias. E esse parece ser seu caso
bjus