ALTERNATIVAS INTERESSANTES

segunda-feira, 20 de abril de 2009

PEDRAS DO SIGNO DE TOURO - 21/04 a 20/05


Considerada pedra equilibrante, que regula as energias femininas e masculinas, o passivo e o ativo. Revigora os meridianos, e é um excelente tranquilizante para os nervos. Fortalece o sistema imunológico e combate as alergias. Alivia dores de cabeça com suaves massagens na área afetada. Diz-se que á a pedra favorecedora do acaso e que atrai sucesso nos negócios.





Amplifica todas as energias, aumentando a capacidade mental, melhorando a memória. Aumenta as energias de cura, serve em todos os mais variados campos. Como ele é muito ativo, não é aconselhável que fique muito exposto, principalmente na hora de dormir. Deixe-o sempre guardado até a hora de usá-lo.


Considerada no antigo Egito a pedra do amor sagrado. Influi beneficamente em todos os chakras e atua sobre infecções renais e circulatórias, mas seu maior potencial encontra-se no campo da meditação, onde é decisivo para encontrar a paz interior.


Considerada a pedra do amor universal, da felicidade, da longevidade. Alinha os corpos etérico, astral e emocional, aumenta a faculdade de clarividência, facilita a meditação e suaviza temores escondidos dentro de nós. Usada para combater afecções cutâneas, problemas cardíacos, circulatórios e hepáticos. Também alivia dores musculares e auxilia no alinhamento da coluna vertebral.

Ver também: AMETISTA, AQUAMARINA E TOPÁZIO nos posts:


Evelize Salgado

4 comentários:

Estela disse...

Vou aguardar as de Leão.
Bjs.

cristinasiqueira disse...

Oi Evelize,

Delicia sim pensar em "pedras"curativas agora que acabei de chegar de um tempo de meditação.
Obrigada,

Cris

Rodolfo disse...

Muito bom seu Blog, gostária de lhe dizer que devemos ser de alguma forma parentes, sou Jose Rodolfo Salgado, Filho de Plinio Salgado

Fabianne disse...

êêê é a pedra do meu signo!!!!! Adorei
bjus