ALTERNATIVAS INTERESSANTES

terça-feira, 3 de março de 2009

O CHAMADO DO REIKI




Criado para usufruir de seu livre arbítrio, nem sempre o Homem tem diante de si as flores e os perfumes que a vida é capaz de lhe oferecer. Muitas vezes, quando não em sua maioria, as pedras, os espinhos e os abismos aparecem com uma frequência insistente diante de olhos que buscam uma paisagem mais exuberante.


Porém, se o Homem mudar o ponto de vista, poderá recriar seu caminho fazendo das pedras o material para erguer um castelo, dos espinhos, uma barreira de proteção contra o mal e, nos abismos, encontrar o eco para seu grito de liberdade.


Essa é a grande proposta do Reiki. Fazer com que o ser humano desperte para o seu potencial, transforme sua caminhada e realize seus projetos.


Foi assim que aconteceu comigo. Após o despertar, no primeiro nível, senti como se minha responsabilidade perante a vida tivesse aumentado. Busquei novos caminhos, novos horizontes e foi com muita gratidão que descobri que tudo estava dentro de mim.


O processo foi longo e lento. Eu olhava pela janela de meus olhos físicos, mas nada via. Foi pela porta da minha mente, depois de muito tempo de meditação, que eu encontrei, através de registros da memória, o atalho para a alegria do meu presente e, desde então, passei a viver com intensidade cada momento, sem medo de ser feliz, amparada no amor incondicional e na certeza de ser filha de Deus segundo a perfeição de sua obra.


Se você está buscando essa estrada, atenda ao chamado do Reiki e encontre a via que o leva ao seu EU mais profundo. Percorra-a atento a todos os passos, sensações, visões, a tudo aquilo que sua intuição lhe trouxer. Deixe-se fluir. Vá em frente.


Quando o homem é capaz de seguir o seu caminho espiritual conscientemente, é porque ele já mudou o foco e, além de trabalhar as pedras encontradas ao longo de sua vida, ele aprendeu a enxergá-las como valiosos cristais.




Evelize Salgado

Um comentário:

Cris Ventura disse...

Oi Evelize! Acredito muito no REIKI! Adorei seu post e passei pra agradecer tua mensagem no dia que eu precisava de luz. Bjs!