ALTERNATIVAS INTERESSANTES

quarta-feira, 11 de março de 2009

PSORÍASE E AS TERAPIAS ALTERNATIVAS




A pedido de um primo, estou pesquisando sobre terapias alternativas para psoríase.


Dentro da visão holística, a pele é o órgão que protege a individualidade. Seguindo essa linha, o fator psicológico que causa a psoríase é o medo de ser magoado. O indivíduo amortece os sentidos e o próprio eu, recusa-se a assumir responsabilidade pelos próprios sentimentos.


É necessária uma mudança do padrão comportamental, aceitando o que a vida tem de melhor para nos dar, mas como todo processo desencadeador é inconsciente, fica muito difícil ir a fundo na intimidade e descobrir quais os medos e situações reais que nos afetam. Daí a necessidade da terapia.

Os tratamentos possíveis são, dentre outros, cromoterapia, reiki, chakraterapia, florais, energia dos cristais... Em todos eles, a referência são os chakras do plexo solar, básico e cardíaco, e todos são psicoterápicos. Além disso é fundamental uma alimentação saudável, exposição ao sol, a prática de exercícios e a desintoxicação do corpo.

Muitas pessoas que procuram esses tratamentos alternativos, não têm paciência nem persistência para segui-los corretamente e acabam desistindo no meio e, o que é pior, achando que não funcionam. Na maioria das vezes, o maior inimigo da psoríase é a falta de disciplina e de força de vontade do paciente.



Evelize Salgado
Postagem de interesse comum:

11 comentários:

Anônimo disse...

Evelize,

muito importante para a psoríase é a exposição ao sol.

EVELIZE SALGADO disse...

Bem lembrado!!!! Acho que esqueci de escrever isso, mas já vou corrigir.
Obrigada!!!

Anônimo disse...

eu tenho notado que no periodo mestrual,a artrite psoriatica, a dor e mais intensa.
Gostaria de saber pq?

EVELIZE SALGADO disse...

Oi, desculpa a demora da resposta.
Na realidade, no período da menstruação a mulher fica mais sensível em todos os sentidos. Inconscientemente, há uma rejeição da feminilidade, padrões de pensamentos arraigados como medo e culpa pela sexualidade, tudo isso causa distúrbios ou, pelo menos, desconforto no período menstrual. Como a psoríase tem muito a ver com os nosos medos, nossas recusas dos próprios sentimentos, a dor é um sinal de alerta. É preciso buscar aquilo que mais incomoda, aceitar as fraquezas e limitações, modificar o ponto de vista sobre si mesma e amar-se incondicionalmente.

Se puderes fazer um tratamento com Reiki, vai ajudar bastante.

Boa sorte!!!

Bjinhossssssssss

Unknown disse...

Olá amigos existe algo que posso fazer para melhor as feridas do meu corpo em mais curto prazo!
Alguma dieta ou algo do tipo que me traga redução mais rapida desse problema?

EVELIZE SALGADO disse...

Thiago, o ser humano é muito imediatista e acaba buscando fora de si as respostas que só poderá encontrar em seu interior.
Uma alimentação saudável faz parte dos processos de cura, mas é na busca das causas dos problemas que encontraremos soluções para eles.
Como viste, a psoríase tem a ver com a negação de muitos dos nossos sentimentos e até de relacionamentos. Dá uma olhada no que tem te incomodado muito e parte para uma mudança de postura. Isso te ajudará bastante.
Abraço.

Roberta Montaldi De Angelis disse...

Oi Evelize!
Se se interessar, dê uma olhada em meu blog..., tive resultados excelentes com terapia floral (florais brasileiros), na redução da Psoríase.
Em um ano de tratamento toda a psoríase da cliente desapareceu...

http://robertadeangelis.blogspot.com

Abraços,

Roberta

EVELIZE SALGADO disse...

Oi, Roberta, vou passar lá.
Obrigada!!!!!

Gladstone disse...

TRATADO DE PSORIASE.
Não cura, mas controla-se. O que podemos fazer; e principalmente não fazer.
(1) alimentação :- Não consumir carnes vermelhas; todos os seus derivados; e, embutidos. Não consumir queijos gordurosos, tipo provolone, cosuma apenas o queijo fresco branco. NãO TOMAR REFRIGERANTES; NEM BEBIDAS ALCOÓLICAS. Evite frituras ao máximo. Pode-se consumir apenas carnes brancas, (frangos CAIPIRAS) e pescadas brancas; que deverão ser assados; grelhados; ou, ensopados. Não comer pizzas. Só coma ovos caipira. Nunca usar pimentas; ketchups; mostardas; maionese
industrializadas. Não comer doces; balas; pastéis e salgadinhos das feiras livres, (verdadeiros venenos); não usar açúcar e sal comuns, dar preferência ao açúcar mascavo e sal light.

(2) usar para banho apenas sabonetes sem perfume e sem glicerina. De preferência água fria; se for quente, (melhor morno), que seja rápido

(3)Roupas. Usar só de algodão 100% (cuecas; calcinhas; calças compridas; bermudas; shorts; e roupas de cama). Tudo de algodão. Roupas de tecidos sintéticos, causam irritações infernais na pele

(4)A prática de yoga é uma coisa excelente, que nos ensina como controlar a respiração que é de fundamental importancia.

(5)Só pensar positivamente; não nutrir ódios; não guardar rancores; evitar brigas; ou, exaltar-se seja lá por que motivo for. Pessoas podem numa dessa explosões, detonar o processo de uma psoriase, (se não morrer na hora). Viva; e, deixe os outros viverem. Seu direito termina, onde começa o do próximo.

EVELIZE SALGADO disse...

OK, Gladstone, obrigada pela dica!

Unknown disse...

http://www.youtube.com/watch?v=fqwLMti4Pfs&feature=share

Muita gente tem esta doença e não sabe o nome e como aliviar os sintomas.
A FishCure, trouxe para o Brasil os peixes Garra Rufa da Turquia, onde além de fazerem o trabalho de estética, é também utilizado para tratamento de diversas doenças dermatológicas, entre elas a Psoríase, aliviando os sintomas logo nas primeiras sessões e podendo chegar até mesmo na cura total da doença (onde com a medicina atual, ainda não é possível encontrar a cura).
Conheça a www.fishcure.com.br e saiba as maravilhas que esses peixinhos podem fazer por voce.