ALTERNATIVAS INTERESSANTES

quarta-feira, 15 de abril de 2009

ARTRITE PSORIÁTICA E AS TERAPIAS ALTERNATIVAS



Quando nosso coração está sufocado com as encrencas da vida, a tendência é sobrecarregá-lo com mágoas, raiva ou até ódio, achando que todos são culpados por nossos problemas. E esses sentimentos negativos vão crescendo de tal forma a envolverem nosso corpo físico, tornando-o frágil e doente.

Quanto mais dor sentimos, quanto mais a saúde enfraquece, mais nos entregamos ao desespero e baixamos nossas vibrações energéticas. E aí se instala o caos.

Conforme os padrões holísticos, somos pura energia, Luz. E essa Luz precisa estar acesa, brilhante, iluminando nossa mente, nossas emoções, nosso espírito, clareando o caminho para a reforma íntima que nos leva à cura, à perfeição.

Depois de ler post da psoríase, uma amiga me falou que sua sobrinha tem psoríase nos ossos, uma artrite inflamatória, na maioria das vezes, associada à psoríase cutânea. De acordo com alguns depoimentos que li, é um estágio bem avançado da doença da pele, que evolui para os ossos. Porém, nem sempre inicia na pele, como no caso dessa moça, que demorou para ter diagnosticada a artrite psoriática.

Pela análise da chakraterapia, o esqueleto está diretamente ligado ao chakra da base que rege a vitalidade, a energia física e tem relação com sistema esquelético e linfático. Nas áreas da consciência, a relação é com a segurança, confiança, sobrevivência, com o trabalho e com as nossas origens.

Segundo a autora Louise Hay, em “Você pode curar sua vida”, os ossos representam a estrutura universal. Deformidades, indicam pressão mental, perda da mobilidade mental, e fraturas anunciam rebelião contra a autoridade.

Maria Helena Damiani, em seu livro “Chakraterapia”, coloca que pernas e pés são os pilares de sustentação da vontade, da confiança e da segurança, e ponto da relação emocional com os pais.

Tanto a psoríase cutânea, como a artrite psoriática estão ligadas a áreas da consciência que regem questões íntimas de ansiedade, insegurança, desmerecimento, relacionamentos e outras nesse mesmo nível.

As terapias alternativas estão à disposição para qualquer tipo de tratamento consciente e responsável, desde que associados a uma postura de vida saudável, disciplina e força de vontade, mas sobretudo, a uma reformulação de comportamento baseada no amor e na fé.
É preciso acreditar que fomos feitos segundo a perfeição da obra de Deus e que a manutenção e conservação dessa obra é responsabilidade única e exclusivamente nossa.
Evelize Salgado

Postagem de interesse comum:

4 comentários:

Unknown disse...

BEM, ESTOU ME INCLUINDO NESTES DIAS COMO PORTADORA DE ARTRITE PSORIÁTICA. ESTIVE EM PORTO ALEGRE SEMANA PASSADA E ESTOU FAZENDO OS EXAMES PRA VER A EXTENSÃO DO COMPROMETIMENTO DAS ARTICULAÇÕES, JÁ QUE SOU PORTADORA DE PSORÍASE CUTÂNEA A 24 ANOS. GOSTARIA DE UNS TOQUES PRA UMA DIETA ALIMENTAR, POIS PRECISO MELHORAR MINHA QUALIDADE DE VIDA. DESDE JÁ, OBRIGADA. JOSY MEDEIROS

EVELIZE SALGADO disse...

Oi, Josy! Eu não tenho muita experiência na área da nutrição, mas uma dieta natural é a base para uma vida mais saudável. A reeducação alimentar, a energia do sol a harmonização e o equilíbrio energético certamente vão te dar apoio ao tratamento, mas sobretudo o amor e a fé é que podem te proporcionar uma grande e significativa melhora.

Segue em frente e boa sorte!!!!!!

Andreia disse...

Tenho psoríase cutânea nos cotovelos e nos pés e gostaria de saber qual cakra está alterado quando há o aparecimento de psoríase. Obrigada.

Anônimo disse...

A PSORIASE É COISA FEROZ; QUEM A TEM BRIGA COM INIMIGO PODEROSO; TEM QUE APEGAR-SE A UMA DESMEDIDA FÉ EM DEUS; FAZER MUITA ORAÇÃO; COMPARECER À IGREJA; COMUNGAR; FAZER MEDITAÇÃO; PRATICAR IOGA, PARA APRENDER O CONTROLE DA RESPIRAÇÃO. QUANTO A REMÉDIOS, NUNCA UTILIZAR QUALQUER UM QUE TENHA CORTICÓIDE; USAR ROUPAS APENAS DE ALGODÃO, INCLUSIVE ROUPAS DE CAMA, (tudo 100% algodão); NÃO CONSUMIR CARNES VERMELHAS; JAMAIS COMER FRUTOS DO MAR; REFRIGERANTES; DOCES; BEBIDAS ALCOÓLICAS; TABACO; PIMENTAS; KETCHUPS; MOSTARDAS; MAIONESES; FRITURAS EM GERAL; AÇÚCAR REFINADO SAL COMUM; PEIXES EM GERAL
CONSUMIR APERNAS FRANGO CAIPIRA; PEIXE, SÓ PESCADA BRANCA, QUE DEVERÃO SER FRITO OU ASSADO. NUNCA FRITO; USAR SÓ AÇÚCAR MASCAVO; SE USAR ADOÇANTE, USAR DE STÉVIA; LEITE SÓ DESNATADO; QUEIJO SÓ FRESCO BRANCO; PÃO SÓ INTEGRAL; COMER POUCA MASSA; CAFÉ APENAS UMA XICARAZINHA POR DIA; NO BANHO USE SABONETE NEUTRO, SEM PERFGUME.
ALEM DISSO TUDO EU FAÇO AUTOHEMOTERAPIA; TOMO 3 DOSES DIÁRIAS DE CLORETO DE MAGÉSIO; E 6 COMPRIMIDINHOS DE LEVEDURA DE CERVEJA. EM SÃO BERNARDO DO CAMPO TAMBEM TEM UMA FARMÁCIA QUE MANIPULA UMA VACINA QUE DENTRE OUTROS MALES, TAMBEM SERVE PARA PSORIASE. QUEM QUISER O ENDEREÇO DA FARMÁCIA ME ESCREVA. GLADSTONE