ALTERNATIVAS INTERESSANTES

segunda-feira, 13 de abril de 2009

DRIBLANDO A INSÔNIA COM TERAPIAS ALTERNATIVAS

Passar a noite na balada, ou conversando com amigos, ou, simplesmente, no aconchego dos braços do amado é uma delícia. O tempo voa e se fica triste quando a noite acaba.

Mas e naquelas noites intermináveis, em que os lençóis ficam amarrotados de tanto que os pensamentos viram e reviram sem parar, buscando preocupações e problemas e os largando sobre nós como pesadas cobertas... O que fazer nestas horas frias e duras, independentemente do clima e do colchão?

O sistema de Florais Saint Germain oferece a fórmula do Bom Sono (encontrada pronta nas farmácias de manipulação), composta por 11 essências que se propõem a entrar na nossa frequência vibratória combatendo os padrões energéticos negativos que nos envolvem e prejudicam uma boa noite de sono. Além dos florais, é importante manter uma vida saudável com alimentação adequada e práticas regulares de exercícios físicos.

Um banho morno, chás calmantes como camomila, cidreira ou afins, uma leitura edificante e espiritualizada também são aconselháveis antes de deitar. E, se você for Reikiano, uma autoaplicação de Reiki é ótima aliada.

Especialistas do sono sugerem EVITAR, à noite, a cafeína, refrigerantes, bebidas alcoólicas, assistir à televisão, principalmente noticiários e filmes violentos.

E então, que tal conferir as dicas e mandar a insônia para bem longe?
Evelize Salgado

7 comentários:

Fabianne disse...

Como foi de Páscoa, linda?????
Espero que tenha sido gostoooooooooosa!!!! rsrsrs
me mande seu endereço de novo, pois sumiu o email com ele - filhos!!!!.
Respondi seu selinho e deixei mais 2 p vc lá no blog...
Passa lá, linda
bjus

Clarissa Oliveira disse...

Olá Evelize!
Passei pra conhecer seu blog e adorei! Obrigada pela visita...
Sobre o post, foi feito para mim! Tenho probemas sérios de insônia. Posso pedir florais sem receita? Nunca fiz uso deles, queria saber mais... Beijos!!

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Evelize , tem um Meme pra vc no meublog , bjs Leila

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Eve, como é que fui fazer essa confusão é que não sei te explicar,mas tenho impressão que é a idade , hehhehehehhehe. Desculpe querida , eu já até arrumei, um beijo

Unknown disse...

Oi, Evelize!

Não tem jeito mesmo! Quando o universo conspira, não tem jeito!!

Deixaste um comentário carinhoso no Ufa! Vim aqui agradecer e conhecer teu espaço e... dou de cara com um texto sobre insônia e florais... gente, é muito maluco...

Não é que eu sofra de insônia... mas troquei de turno de trabalho - antes dava aula à tarde e à noite, de manhã ficava em casa com meu filho. Agora, de uma hora para outra, tenho aulas de manhã e à tarde... só que não consigo dormir cedo, meu corpo não apaga antes da duas ou três da madrugada! Imagina a bagunça e o cansaço!!!

E aí entram os florais... Uma médica, colega do meu marido, indicou para ele um floral... nunca tinha pensado sobre isso antes... Tenho lido a respeito... e agora te encontro!!!

Legal!!!Vou ficar mais atenta e ler sobre terapia holística aqui no Melhor Alternativa!

Abraços!

Priscila Zanutti disse...

To mandando um desafio pra vc, mas vi que Fabianne teve a mesma idéia faça só uma vez se preferir. Bjs e fica só pela lembrança.

Clarissa Oliveira disse...

Obrigada pela dica! Vou procurar... beijos!