ALTERNATIVAS INTERESSANTES

sexta-feira, 17 de abril de 2009

UM ANO DE TRABALHO VOLUNTÁRIO


Ontem retornei a minha atividade como voluntária, depois das férias de março, e me dei conta de que agora, em abril, estou fazendo um ano de voluntariado, embora pareça que isso faz parte da minha vida desde sempre.




Foi muito bom ser recebida pelas pessoas com alegria e com saudade. Me senti querida e fiquei emocionada ao ver o quanto o meu trabalho é importante e necessário àqueles que lá estavam com um largo sorriso e querendo uma masagem relaxante, para amenizar um pouco de suas dores, não somente físicas...




Precisava escrever sobre isso como um agradecimento a Deus, pela oportunidade que estou tendo de prestar esse importante serviço através de minhas mãos.




Trabalho, uma vez por semana, em uma casa de convivência de portadores do HIV e doentes de AIDS. É uma instituição mantida pelos freis capuchinhos, aqui em Porto Alegre - A CASA FONTE COLOMBO - que dá assistência a famílias de baixa renda e moradores de rua, oferecendo serviços como banho, refeição, roupas, alimentos, atendimento médico e psicológico, oficinas de educação, reiki e massagens.




Conheço muitas pessoas que ajudam a várias instituições através de doações diversas - o que fiz durante toda minha vida - mas doar o meu tempo, o meu trabalho, é muito diferente. É estar lá, é participar um pouco da vida de cada um daqueles seres sofridos, é dividir com eles um pouco da minha vida, das minhas alegrias, da minha esperança e da minha fé.




Neste um ano, minha vida mudou. Descobri que meus problemas, minhas fraquezas, minhas ansiedades...nada se compara ao sofrimento de um grande número de homens, mulheres e crianças infectados pelo vírus da desesperança.




E eu agradeço e repito o que dizia São Francisco de Assis




Senhor, faz de mim um instrumento de tua Paz, de teu Amor...




Evelize Salgado

6 comentários:

cristinasiqueira disse...

Oi Evelize,

Foi realmente um prazer recebê-la em meu blogue,minha casa virtual,aberta a pessoas lindas de grandeza humana vivida em doação voluntária de generosidade.Adorei estar aqui e conhecer um pouco de vc e dos seus afazeres em Porto Alegre.
Deus te abençoe e proteja.
Com carinho,

Cris

Estela disse...

Só mesmo uma alma desprendida é capaz de doar.
Bjs.

Cristiane Marins disse...

Oi Evelize! Esta notícia reflete, realmente, a tua presença aqui na Fonte Colombo. Alegria, simplicidade, harmonia, paz estão sempre contigo. Ao voluntariar pensamos que damos um pouco de nós e é verdade, mas em compensação recebemos muito! Abraços, Cristiane Marins.

eliani disse...

Gostaria de trabalhar como voluntaria c/ portadores HIV, gostaria de saber como. elianilamb@pop.com

EVELIZE SALGADO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
EVELIZE SALGADO disse...

Eliani, te mandei um e-mail e voltou. Aí vão endereço e telefone da Casa Fonte Colombo

A Casa Fonte Colombo está localizada na Rua Hoffmann, 499 - Bairro Floresta - Porto Alegre/RS.

Contatos
(51) 3346-6405
(51) 3395-5145

Podes entrar em contato com a Cristiane.

Boa sorte!
Abraço de paz e de luz!